STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2016 STML reúne com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica
STML reúne com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Novembro 2016 14:42

sede da JF sd benficaNo passado dia 25 de Novembro o Sindicato reuniu com o Executivo da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. Informamos os trabalhadores dos assuntos debatidos.

Assim, 

Sobre a regularização dos vínculos precários

A Junta de Freguesia comunicou a existência de um concurso público para admissão de pessoal – para assistentes operacionais - que, apesar dos atrasos verificados, será agora retomado, prevendo-se a sua conclusão no fim deste ano, inícios do próximo. Este concurso foi aberto para 18 vagas no setor operacional, nomeadamente da limpeza urbana. O Sindicato relembrou o Executivo que existem 10 trabalhadores cantoneiros a recibos-verdes que esperam legitimamente ter a sua situação laboral rapidamente resolvida já que desempenham tarefas de caráter permanente e indispensável. Problema alargado também ao setor da manutenção.

Informaram ainda que têm mais dois concursos abertos, concretamente para assistentes técnicos (duas vagas) e para assistente operacional- motoristas de viaturas pesadas de passageiros (duas vagas).

 

Avaliação (SIADAP)

Referem que irão proceder à avaliação curricular face aos anos de 2014 a 2016, prevendo-se em 2017 iniciar o normal processo do SIADAP. O STML relembrou que do ACEP assinado com a Junta, consta a majoração dos dias de férias pela avaliação, concretamente 3, 2 ou 1 dias férias atribuído pela classificação de Excelente, Muito Bom ou Bom, respetivamente. Sublinhamos que os trabalhadores não podem ser prejudicados face aos conteúdos que constam do referido ACEP.

 

Nova viatura de apoio à Limpeza Urbana

A Junta de Freguesia admitiu a existência deste problema e tem estado a procurar uma solução. Depois de dois concursos falhados para a aquisição de uma nova viatura, optaram agora pelo ajuste direto. Deste modo, esperam que em inícios de 2017 chegue ao Posto de Limpeza do Calhariz a nova viatura para substituir a velha e degradada carrinha de 7 lugares cedida pela CML em 2014, dando assim uma resposta positiva a uma das principais reivindicações dos trabalhadores.

 

Horário de Trabalho das 14h00 às 21h00

Voltaram a referir que este horário de trabalho (justificado enquanto medida excecional com o objetivo de recolher o lixo acumulado junto aos Ecopontos) existe apenas em regime de voluntariado e nenhum trabalhador será coagido a realizá-lo, nem será prejudicado no caso de se recusar. O STML garantiu que continuará a acompanhar esta situação, intervindo sempre que o compromisso assumido pelos responsáveis da Junta seja desrespeitado.


Folgas Acumuladas dos trabalhadores provenientes da CML

Referem que a CML ficou de pagar o montante correspondente ao número de folgas acumuladas por trabalhador. Contudo, trata-se de uma situação que ainda não teve a sua conclusão, desconhecendo quando tal virá a acontecer. O Sindicato não deixará de pressionar a CML para que este assunto, que já se arrasta há mais de dois anos, seja positiva e definitivamente resolvido.


Unidos e mobilizados somos sempre mais fortes!

 

logo stml 16