STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2016 Suspensão do pré-aviso de greve
Suspensão do pré-aviso de greve Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Dezembro 2016 16:25

trab luMais uma vez se demonstra que quando os trabalhadores estão conscientes e determinados na perseguição e luta pelas suas reivindicações, os resultados aparecem quase sempre inevitavelmente

Neste caso concreto, foi a firme posição dos trabalhadores da Garagem dos Olivais 3, manifestada no pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário prestado aos domingos, que levou à resolução dum problema que se arrastava há anos isto é, a inexistência de piquetes de apoio neste local de trabalho, sempre que existam viaturas a circular em serviço.

Deste modo a DMHU já está a assegurar a presença de encarregados operacionais na Garagem de Remoção de Olivais 3 (NOR) aos domingos. Nestes dias, a partir do próximo 18 de dezembro a DMHU assegura a existência de uma equipa de piquete, constituída por um condutor (CMPVE) e um assistente operacional do DRMM. A partir de 19 de dezembro próximo, a DMHU assegura a existência de uma equipa de piquete entre as 05.00 horas e as 07.00 horas de segunda a sábado, constituída por dois trabalhadores, afectos à área dos pneus.


Sendo apresentado como motivo principal para a não existência destes piquetes a falta de pessoal nas oficinas, ficou também assumido pela DMRH, o anúncio em Janeiro da abertura de procedimentos concursais de Admissão de Pessoal para a área operacional (nomeadamente mecânicos e electricistas).

Estes compromissos foram assumidos pelo Vice-presidente e pelo Vereador dos Recursos Humanos da CML, na reunião realizada no passado dia 7 de Dezembro, com a Direcção do STML, ficando em acta as decisões referidas.

Em face destes compromissos, considera o STML, que se justifica suspender os efeitos do aviso-prévio de greve, que havia convocado a greve ao trabalho suplementar por tempo indeterminado.

Mais uma vez concluímos que baixar os braços não é nem nunca foi solução, porque quando se luta, podemos nem sempre alcançar os nossos objectivos, mas quando não lutamos, perdemos sempre.

Com confiança, unidade e organização, fomos, somos e seremos sempre mais fortes!

Sindicaliza-te no teu, o nosso Sindicato!