STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017
STML reúne com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Dezembro 2017 11:44

jf santa maria maiorApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 28 de Dezembro com o Presidente Miguel Coelho, estando presentes outros membros do Executivo e elementos ligados aos serviços desta autarquia. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

1.Avaliação de Desempenho (SIADAP)
A Junta informou que vai proceder ao arrastamento da última avaliação que cada trabalhador possui, cabendo a este a possibilidade de requerer a ponderação curricular. Irá igualmente desenvolver esforços para que as actualizações das progressões ocorram no vencimento de Janeiro. Se por qualquer motivo tal não se verifique, o pagamento a acontecer envolverá os retroativos com data referente a 1 de Janeiro. Assumiu ainda que durante o próximo mês, irá Informar todos os trabalhadores da respetiva pontuação.

Continuar...
 
STML reúne com a Junta de Freguesia de Alvalade Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 22 Dezembro 2017 11:52

Junta de Freguesia AlvaladeApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 21 de Dezembro. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores.

Assim,

1. Sobre a Medicina do Trabalho e celebrado o protocolo com a CML, os trabalhadores estão a ser chamados para a realização das consultas e os respectivos exames, sem qualquer tipo de reclamação.

2. Sobre o SIADAP, estando concluídos os processos de avaliação neste momento, todos os trabalhadores serão informados sobre a quantidade de pontos que possuem.

3. Nos casos do pagamento da média do trabalho extraordinário aos trabalhadores acidentados, tendo o STML enviado num passado recente um parecer jurídico, a Junta mantém, mesmo assim, a sua relutância em responder positivamente a uma justa reivindicação dos trabalhadores. O STML não deixará por isso de continuar a exigir, por elementar justiça, a resolução deste problema.

4. Informaram ainda sobre a fase final do concurso público de admissão de pessoal para o setor operacional, concretamente para a limpeza urbana, procurando colmatar as duas vagas disponíveis no Mapa de

Continuar...
 
As Direcções do STML e do STAL SUSPENDEM Greve na Limpeza Urbana! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Dezembro 2017 15:23

logo 40 anosVITÓRIA DO STML/STAL E DOS TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA DA CML -

Greve marcada para 26 a 29 de Dezembro SUSPENSA

 

 

Após o envio do pré-aviso de greve para o sector da Limpeza Urbana da CML, e posterior negociação entre o Executivo da CML, STML e STAL, podemos garantir aos trabalhadores que a maior parte das suas reivindicações vão ser cumpridas após compromisso escrito da Câmara Municipal.

Assim, sobre:

A regularização dos trabalhadores a recibos-verdes:

Vão ser prolongados os contratos de prestação de serviços aos trabalhadores, até que seja possível a sua integração na câmara.

Lavagem de contentores:

Fica assumido que a Câmara não irá externalizar mais serviços de lavagem de contentores de 1100 Lt. Deste modo, assim que tenha termo o contrato em vigor (acaba em Maio), estes serviços serão novamente assegurados pelos trabalhadores da CML. Fica também para

Continuar...
 
Não abdicamos do direito às folgas acumuladas e ainda não gozadas! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Dezembro 2017 09:36

entrega de abaixo assinado - folgas dirigentes e delegadosA 19 de Dezembro uma delegação do STML composta por Dirigentes e Delegados sindicais que intervêm nas Juntas de Freguesia da Cidade, entregaram ao Presidente da CML um abaixo-assinado com perto de 400 assinaturas onde se exige o respeito pelos direitos dos trabalhadores transferidos da Câmara Municipal para as Juntas no ano de 2014.

No texto do referido abaixo-assinado, pode ler-se:

Em Março de 2014 centenas de trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa foram transferidos para as 24 Juntas de Freguesia da cidade no âmbito da descentralização de competências decorrente do processo de reforma administrativa. O então Presidente da autarquia, António Costa, comprometeu-se publicamente que todos os trabalhadores teriam os seus direitos garantidos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 19