Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 07 Julho 2017 09:39

Junta de Freguesia AlvaladeDando continuidade ao tratamento dos vários assuntos discriminados no Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da Junta de Alvalade, entregue formalmente a 4 de Maio, o STML reuniu com o Executivo da Freguesia a 6 de Julho representado pelo Dr. Mário Branco. Também presentes a Dra. Sara Magalhães, responsável pelos Recursos Humanos além da responsável da Limpeza Urbana.

Damos conta dos tópicos debatidos:

a) Sobre a Medicina do Trabalho e celebrado o protocolo com a CML, os trabalhadores da Junta foram já chamados para os habituais procedimentos no plano da medicina preventiva.

b) Sobre o SIADAP, e concluído o processo referente ao biénio 2013/2014, está neste momento para homologação as notas correspondentes ao período de 2015/2016. Iniciarão em breve o processo correspondente a 2017/2018.

c) Neste sentido, no contexto da majoração dos dias de férias em função da avaliação e de acordo com o estipulado no ACEP celebrado com o STML, o Executivo irá decidir durante este mês de Julho se a atribuição dos dias de férias, nos casos que se justifique, se realizará ainda este ano ou em 2018 numa lógica cumulativa.

d) Nos casos do pagamento da média do trabalho extraordinário aos trabalhadores acidentados, tendo o STML enviado o seu parecer jurídico, a Junta mantém, mesmo assim, a sua relutância em decidir positivamente face à reivindicação do Sindicato. Não deixaremos por isso de continuar a exigir por elementar justiça, a resolução deste problema objetivando a defesa e a salvaguarda dos trabalhadores.

e) Resolvido a falta de fardamentos para as auxiliares de ação educativa, avaliam agora a aquisição de fardamentos para os trabalhadores do serviço 'porta-a-porta'.

f) Informaram ainda que perspetivam abrir concurso público de admissão de pessoal para o setor operacional, concretamente a limpeza urbana, procurando colmatar as duas vagas disponíveis no Mapa de Pessoal. Este concurso terá reserva de recrutamento, antecipando eventuais carências futuras.

g) Comunicaram por último a contratação por três meses de uma empresa privada que irá realizar o serviço de deservagem. Decisão alicerçada na falta atual de trabalhadores no atual Mapa de Pessoal. Para o STML, tratando-se de uma situação temporária, o que se exige antes de tudo é a defesa do serviço público, implicando para tal, a contratação do pessoal necessário face às várias competências da Freguesia, abrindo nesse sentido todos os concursos públicos que se considerem necessários.

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores de Alvalade e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade.

Unidos, informados e organizados somos mais fortes!

Sindicaliza-te no STML, o Teu Sindicato!

logo 40 anos