STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 O STML continua a exigir melhores condições para os bombeiros
O STML continua a exigir melhores condições para os bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 07 Julho 2017 09:50

bombeiros001Após a conquista de mais uma reivindicação no passado dia 27 de junho, relativa à remuneração que os bombeiros deverão auferir aquando da consolidação, a qual refletirá no mínimo, como se de um concurso de promoção se tratasse, na reunião do dia 4 de julho com os Vereadores responsáveis pelos RH, pela Proteção Civil e o Comandante do RSB, foram apresentadas as seguintes reivindicações:


EFECTIVO MINIMO DIARIO PERMANENTE


Há já mais de 1 ano que o Departamento de Bombeiros do STML tem vindo a defender a implementação de um dispositivo que acautele um efetivo mínimo diário, de forma a garantir que todas as viaturas de socorro que compõem as ordenanças, estejam permanentemente guarnecidas e com guarnição completa.

O Vereador dos RH informou que já tinha conhecimento da nossa proposta e que também já tinha em seu poder, uma proposta do comando do RSB estando ambas a ser analisadas. Brevemente espera apresentar ao STML uma proposta, para ser discutida e posteriormente implementada.


PAGAMENTO DOS REFORÇOS DE PESSOAL NA FASE CHARLIE


O STML quis saber do vereador de RH e Finanças se havia garantia do pagamento de todo o trabalho extraordinário efetuado na fase Charlie, caso seja necessário ultrapassar o limite máximo mensal de 60 % de trabalho extraordinário, tendo o vereador afirmado ao STML que, havendo essa necessidade, o trabalho extraordinário devidamente fundamentado será pago.


ASSINATURA DA CONSOLIDAÇÃO


Solicitámos que o documento de consolidação seja disponibilizado o mais tardar no início da próxima semana, para que o prazo de entrega abranja duas quinzenas diferentes, por forma a não penalizar ninguém, atendo a ser época de férias. Afirmaram-nos que tudo fariam para que assim acontecesse.


PAGAMENTO AOS EX-RECRUTAS


O Comando ficou de enviar para os RH, o apanhado das horas extraordinárias efetuadas pelos ex-recrutas no período de estágio, para que se efetue o justo pagamento a estes trabalhadores. Foi o STML que iniciou esta reivindicação e não parará até conseguir que estes trabalhadores recebam o que é seu por direito.


QUARTEIS DO RSB


Após ter visitado e falado com os bombeiros do quartel da Alta de Lisboa e de acordo com compromisso assumido com o vereador dos RH, o STML entregou nesta reunião um documento a exigir que sejam colmatadas todas as necessidades dos trabalhadores por forma a garantir condições de trabalho, segurança e habitabilidade do seu quartel.

Em relação ao quartel em construção no Martim Moniz também entregámos um documento com propostas de melhoria nas condições previstas. Estas propostas poderão ser consultadas junto dos delegados ou dirigentes sindicais deste sindicato.

O STML é o sindicato que sistematicamente obtém junto do executivo camarário, as condições para uma melhoria na sua remuneração, bem como nas suas condições de trabalho dos bombeiros. Estes resultados devem-se à postura atenta e séria na forma como apresenta as suas propostas sempre bem fundamentadas, junto do executivo camarário e também à sua força reivindicativa, apoiada nos sapadores, sindicalizados maioritariamente nesta estrutura sindical.

 

O STML CONTINUA A SER O SINDICATO QUE PERMANENTEMENTE LUTA PELOS BOMBEIROS!
SINDICALIZA-TE NO SINDICATO QUE TE DEFENDE A TODO O MOMENTO!

 

Departamento Bombeiros STML