Entrada Comunicados Comunicados 2017 Trabalhadores da GEBALIS dão luz verde à assinatura do Acordo de Empresa!
Trabalhadores da GEBALIS dão luz verde à assinatura do Acordo de Empresa! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Julho 2017 14:24

Plenario GEBALIS - Acordo com AENo passado dia 14 de Julho realizou-se Plenário Geral de Trabalhadores da GEBALIS, convocado pelo STML e STAL. Neste importante dia os sindicatos foram mandatados, com voto favorável dos 130 trabalhadores presentes, para avançarem com a celebração do Acordo de Empresa.

Neste importante documento, construído pelo STML e STAL com a Administração da empresa, estão espelhados muitas das antigas reivindicações dos 198 trabalhadores da GEBALIS, como a progressão na carreira e a justiça salarial entre muitas outras matérias.

No Auditório Natália Correia, no Centro Cultural de Carnide, foi esmiuçado o conteúdo do clausulado, a tabela salarial, as transições e as progressões nas carreiras. Foi também uma oportunidade para os trabalhadores apresentarem as suas dúvidas, bem como levantar questões e propor melhorias ao documento.

O STML agradece a todos que, de uma forma democrática e participativa, contribuíram para a construção deste AE, que representa o reconhecimento, mais do que merecido, do desempenho destes trabalhadores ao serviço da cidade de Lisboa.

O STML, enquanto Sindicato mais representativo da cidade de Lisboa, apelou à sindicalização, lembrando que o papel dos sindicatos é ainda mais importante após a assinatura do AE.

Esperamos que até fins de Julho estejam reunidas as condições para reunir com o CA da empresa, informando nesse momento a vontade dos trabalhadores de que este documento seja assinado, se possível nesse mesmo dia ou, o mais tardar, antes das próximas eleições autárquicas. Veremos qual a disponibilidade dos Órgãos Dirigentes da GEBALIS face à proposta de reunião apresentada pelo STML para 24 de Julho.

De todos os desenvolvimentos daremos conta aos trabalhadores da GEBALIS, como aliás sempre foi prática deste Sindicato.

Sindicalizados e unidos, informados e esclarecidos alcançamos os objetivos pelos quais lutamos. Com confiança continuaremos a percorrer este caminho.