STML - 40 Anos
Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia das Avenidas Novas
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia das Avenidas Novas Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Novembro 2017 16:41

j f avenidas novasApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 8 de Novembro com a Presidente Dra. Ana Gaspar. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

• Foi solicitada a clarificação sobre o horário dos trabalhadores afetos aos ascensores da passagem aérea do Rego – Bº. Santos, ficando a Sr.ª Presidente de oportunamente nos dar informações sobre o

• Foi entregue o Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da Higiene Urbana ao novo Executivo (o mesmo tinha sido também entregue ao anterior Executivo.

• Foi comunicada a preocupação sobre a avaliação dos trabalhadores e a pontuação que cada um possui até ao momento, sendo imperativo a necessidade de a mesma ser-lhes comunicada até ao fim do ano corrente.

• O Sindicato reivindicou a indispensabilidade em assegurar uma cozinheira para o posto de limpeza.

• Relembramos ainda, a importância em garantir aos trabalhadores o gozo das folgas acumuladas na CML.

Da parte do novo Executivo, foi-nos comunicado que:

- Não irá haver continuação na prática da concessão de serviços de Limpeza Urbana, decisão com a qual o STML concorda inteiramente.

- Relacionado com o ponto anterior, observaram que irão contratar de imediato vinte (20) novos trabalhadores para esta área.

- Foi também referido a intenção em criar um novo Posto de Limpeza procurando albergar condignamente os novos trabalhadores, processo que o STML irá acompanhar de perto objetivando o respeito pelas condições de saúde, higiene e segurança no trabalho.

- Foi assumido pela Presidente que não haverá lugar a alteração de horários de trabalho na Limpeza Urbana sem consulta e discussão prévia com o STML.

- Também assumido, a intenção em regularizar a situação laboral dos trabalhadores que se encontram com vínculos precários. Nesse sentido, estão a proceder ao respetivo levantamento nominal.

- Por último, referiram que tencionam aderir ao Protocolo que permite a todos os trabalhadores o acesso à Medicina do Trabalho da CML.

O STML continuará a acompanhar os problemas que afetam os trabalhadores da Limpeza Urbana da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, valorizando a inversão de política face ao que negativamente marcou o anterior mandato autárquico. Veremos contudo no dia-a-dia se o avançado nesta reunião tem expressão concreta e palpável.

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!