STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 STML reúne com a Junta de Freguesia de Alvalade
STML reúne com a Junta de Freguesia de Alvalade Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 22 Dezembro 2017 11:52

Junta de Freguesia AlvaladeApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 21 de Dezembro. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores.

Assim,

1. Sobre a Medicina do Trabalho e celebrado o protocolo com a CML, os trabalhadores estão a ser chamados para a realização das consultas e os respectivos exames, sem qualquer tipo de reclamação.

2. Sobre o SIADAP, estando concluídos os processos de avaliação neste momento, todos os trabalhadores serão informados sobre a quantidade de pontos que possuem.

3. Nos casos do pagamento da média do trabalho extraordinário aos trabalhadores acidentados, tendo o STML enviado num passado recente um parecer jurídico, a Junta mantém, mesmo assim, a sua relutância em responder positivamente a uma justa reivindicação dos trabalhadores. O STML não deixará por isso de continuar a exigir, por elementar justiça, a resolução deste problema.

4. Informaram ainda sobre a fase final do concurso público de admissão de pessoal para o setor operacional, concretamente para a limpeza urbana, procurando colmatar as duas vagas disponíveis no Mapa de

Pessoal. Este concurso não tem reserva de recrutamento, unicamente pela falta de candidatos. Perspectivam em 2018 a abertura de novo concurso.

5. No que diz respeito às auxiliares de acção educativa, fomos informados que existem neste momento duas trabalhadoras a recibo-verde, tendo sido contratadas para o acompanhamento de duas crianças com necessidades educativas especiais.

6. Continua este Executivo a manter em regime de outsourcing, a manutenção dos espaços verdes da freguesia, situação com a qual o STML discorda.

7. No que diz respeito à formação profissional, comunicaram que se têm realizado algumas acções envolvendo todos os trabalhadores.

8. Na área da Saúde Higiene e Segurança no Trabalho, foram realizadas visitas aos locais de trabalho procurando identificar algumas situações, algumas já resolvidas. Terão ainda uma redobrada atenção sobre a correcta utilização por parte dos trabalhadores de todos os equipamentos de protecção individual. Posição com a qual o STML concorda plenamente.

 

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade, exigindo a resolução dos seus problemas.

 

Unidos, informados e organizados somos mais fortes! Sindicaliza-te no STML, o Teu Sindicato!

 

 

logo 40 anos