STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 STML Reune com Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
STML Reune com Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 06 Dezembro 2016 00:00

IMG 20150317 145230Dando sequência ao processo iniciado a 13 de Outubro com a apresentação do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores desta Freguesia, o STML reuniu a dia 6 de Dezembro com o respetivo Executivo presidido por Miguel Coelho.

Sobre os assuntos tratados, destacamos o seguinte:


1. Em relação às inúmeras situações de precariedade, há muito identificadas, ficou assumido o compromisso em abrir até Junho um concurso para admissão de pessoal, nomeadamente de fiscais. Ficou o Executivo em equacionar a abertura para outros sectores, concretamente para a Limpeza Urbana (LU).

2. No contexto das instalações do Posto da LU, localizado na Rua dos Sapateiros, foram finalmente resolvidos os problemas com o sistema elétrico, assim como da canalização, da caldeira e escoamento.

3. No Posto da LU, situado no Castelo, foi-nos informado que a reparação da infiltração de água verificada na sala da caldeira é da responsabilidade do construtor do edifício, tendo o mesmo conhecimento deste problema ao qual dará, supostamente, melhor resposta.

4. No Posto da LU da Costa do Castelo, o Executivo está a estudar soluções para o reforço das janelas, problema reivindicado pelos trabalhadores.

5. No Pólo de Alfama 1, comunicaram-nos que foram removidos o arquivo e máquinas obsoletas que degradavam o espaço e dificultavam quem neste local de trabalho se encontra.

6. Num outro plano, a Junta aguarda solução por parte da CML para a instalação de um compactador na área da freguesia.

7. Foram já substituídas as papeleiras da Avª. das Ribeira das Naus, conforme era reclamado pelos trabalhadores. Sobre as papeleiras instaladas na Baixa Lisboeta pela CML, está a ser avaliada por esta entidade uma resposta idêntica.

8. Sobre os problemas e dúvidas relacionados com os recibos de vencimentos, ficou para agendamento uma reunião própria com a Vogal responsável pelos Recursos Humanos e respetiva Chefe de Divisão. O STML apresentará nesse momento os casos concretos conhecidos. Nessa reunião abordar-se-á também a situação das avaliações (SIADAP).

 

Realçamos os progressos registados em relação à resolução dos diversos problemas inscritos no Caderno Reivindicativo, perspetivando-se a resolução a breve trecho de outras matérias apresentadas.

Todavia, muitos outros assuntos carecem de respostas adequadas e nesse sentido, não deixaremos de continuar a acompanhar todas as situações que preocupam os trabalhadores da
Junta de Freguesia de Santa Mª Maior, sempre com o intuito da sua resolução.

 

Unidos e informados somos mais fortes! Sindicaliza-te no STML, o Teu Sindicato!

 

logo stml 16