STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018
RSB - STML reúne com a CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Agosto 2018 15:41

RSB logo- Defendemos a resolução eficaz dos problemas que afetam os Sapadores Bombeiros -

 

O STML reuniu a 1 de Agosto com a CML, representada pelo Vereador dos Recursos Humanos e Finanças. Nesta reunião, convocada por iniciativa do atual Executivo, foram debatidos os seguintes assuntos:


1. Pagamento dos trabalhos realizados no âmbito dos fogos florestais

A CML propôs o pagamento de 45,00 euros por cada 24 horas de serviço prestado, tendo o Sindicato recusado liminarmente esta ideia. O que o STML exige é que se cumpra a Lei sobre trabalho suplementar realizado. Em alternativa, sugeriu-se o pagamento destes serviços em valores aproximados aos gratificados. A CML ficou de avaliar a proposta do Sindicato.

Continuar...
 
A contraposta do Conselho de Administração da EGEAC sobre aumentos salariais... Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 30 Julho 2018 15:52

EGEACNo passado dia 26 de Julho reuniu o STML com o Conselho de Administração (CA) da EGEAC, tendo este último apresentado a contraproposta de aumentos salariais para o ano em curso. Relembramos que a proposta do STML e dos trabalhadores é de 4% com aumento mínimo de 60€, com efeitos a 1 de janeiro do corrente ano. Neste sentido, o CA apresenta, em alternativa, 2% com aumento mínimo 62€, com efeitos apenas a partir de Outubro de 2018, afirmando que se trata de uma matéria negociável.

Da parte do STML, expressou o compromisso de informar e auscultar a vontade dos trabalhadores que, em última análise, conformará qualquer proposta a apresentar ao CA.


Contudo, interessa sublinhar o seguinte:

       i. O STML não pode concordar com a justificação de que os retroativos a Janeiro sejam um problema, na medida em que foi apresentada a proposta no dia 7 de fevereiro e a resposta do CA surge apenas a 26 de julho.

      ii. Quanto à redução da percentagem para metade, o STML alerta para o facto de que o poder de compra dos trabalhadores da EGEAC foi substancialmente reduzido nestes 9 anos sem aumentos, percebendo que a proposta inicial não cobre em toda a sua extensão os aumentos no custo de vida evidenciados no nosso país ao longo deste período.

Continuar...
 
ACEP celebrado entre o STML e a Junta de Freguesia da Penha de França Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Julho 2018 09:22

Assinatura ACEP STM JF Penha Franca - 26 Julho 2018Mais direitos recuperados e conquistados para os trabalhadores

 

No âmbito da renegociação dos Acordos Colectivos de Empregador Público, o STML e a JF da Penha de França assinaram no dia 26 de Julho, um novo ACEP, onde são recuperados direitos retirados aos trabalhadores pelo Governo PSD/CDS e conquistados outros, dos quais destacamos:

 

· Atribuição de três dias de férias para todos os trabalhadores com avaliação positiva;

· Atribuição do dia de aniversário;

· Atribuição do dia de Carnaval;

· Descanso compensatório pelo trabalho prestado em dia feriado;

· Dispensa por luto para trabalhadores netos e avós igual aos parentes de 1º grau e para os tios e sobrinhos igual aos parentes de 2º grau.

Continuar...
 
Introdução de melhorias no ACEP da Junta de Freguesia de Marvila Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 26 Julho 2018 09:09

novo ACEP entre a JF Marvila e o STMLRecuperação e conquista de mais direitos para os trabalhadores 

 

Com o objectivo de melhorar as condições dos trabalhadores desta Junta de Freguesia, no âmbito da renegociação dos Acordos Colectivos de Empregador Público – ACEP, o STML e a JF de Marvila assinaram no dia 25 de Julho, uma adenda ao ACEP existente, onde são recuperados direitos retirados pelo Governo PSD/CDS e conquistados outros, dos quais destacamos:

· Atribuição de mais três dias de férias para todos os trabalhadores com avaliação positiva;

· Atribuição do dia de aniversário;

· Atribuição do dia de Carnaval;

· Descanso compensatório pelo trabalho prestado em dia feriado;

· Dispensa por luto para trabalhadores netos e avós igual aos parentes de 1º grau e para os tios e sobrinhos igual aos parentes de 2º grau.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 18