STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 STML reúne com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique
STML reúne com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Janeiro 2018 09:51

JF Campo OuriqueApós as eleições autárquicas de 2017, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 17 de Janeiro com o Presidente Miguel Cegonho, entre outros elementos do Executivo. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento devem ser tratados e acompanhados.

Assim,

1. Regularização dos trabalhadores com vínculos precários

O Executivo assumiu a regularização das situações existentes nesta freguesia de acordo com a legislação (Lei nº112/2017) que neste momento vigora para a Administração Local. Neste sentido irá abrir concursos até fins deste mês, objetivando a integração dos oito (8) casos identificados, nomeadamente de seis (6) técnicos superiores, um (1) assistente técnico e um (1) assistente operacional.

2.Avaliação de Desempenho (SIADAP)

A Junta referiu que irá informar todos os trabalhadores da respetiva pontuação, promovendo o descongelamento das progressões aos que reúnam as condições para tal durante o mês de Fevereiro, assumindo os devidos retroativos a 1 de Janeiro de 2018.

3. Processos de mobilidade

Face aos casos conhecidos e terminado o período experimental de 18 meses, é intenção do Executivo consolidar os respetivos trabalhadores na carreira ou categoria para a qual solicitaram mobilidade.

4. Medicina de Trabalho

Fomos informados que os exames e análises habituais têm decorrido normalmente, em especial o processo à toma da vacina anti gripe, matéria que revela maior importância nesta altura do ano.

5. Pagamento do Subsídio de Insalubridade, Risco e Penosidade

A Junta paga este subsídio a todos os novos trabalhadores que foram necessários contratar para as tarefas operacionais, concretamente da Limpeza Urbana.

Por último, o STML relembrou a necessidade imperativa da atribuição do número de dias de férias, em função da avaliação, respeitando assim o disposto no ACEP celebrado com este Sindicato.


O STML continuará a acompanhar os problemas que afectam os trabalhadores da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, valorizando acima de tudo a disponibilidade e prática assumidos pelo atual Executivo que até ao momento, tem sabido responder positivamente às suas principais reivindicações.



Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!
Sindicaliza-te no STML!

 

STML novo jpeg