Entrada Comunicados Comunicados 2018 Respostas às reivindicações dos trabalhadores - STML reúne com a Junta de Freguesia de Carnide
Respostas às reivindicações dos trabalhadores - STML reúne com a Junta de Freguesia de Carnide Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 05 Abril 2018 14:48

foto capaNo passado dia 2 de Abril, o STML reuniu com o Presidente Fábio Sousa da Junta de Freguesia de Carnide. Procurou-se nesta reunião dar continuidade ao processo que visa a resolução dos problemas que afetam os respetivos trabalhadores.

Assim, fomos informados que já foram distribuídos novos itens do fardamento, nomeadamente um casaco mais quente, indo de encontro ao reivindicado pelo STML e trabalhadores.

Referiu ainda o processo de intervenção de caráter estruturante que decorre neste momento no Posto de Limpeza do Bairro Padre Cruz objetivando a resolução dos inúmeros problemas descriminados no Caderno Reivindicativo entregue pelo STML. Enquanto este processo decorre, os trabalhadores estão relocalizados temporariamente noutras instalações.

Informou também o Executivo que a avaliação de desempenho (SIADAP) está a avançar, procurando descongelar a progressão na carreira de todos os trabalhadores que detenham no mínimo 10 pontos. Têm optado pelo arrastamento da nota aos trabalhadores provenientes da CML, verificando a implementação da ponderação curricular aos restantes.

Sobre a regularização dos trabalhadores com vínculos precários (PREVPAP), afirmaram que já foram resolvidos os casos dos setores operacionais (equipas de intervenção em espaço público e auxiliares de ação educativa). Referem igualmente a regularização dos trabalhadores que se encontram nos CAF's. O processo de regularização extraordinária está apontado para um universo de cerca de 40 trabalhadores.

O STML valoriza a disponibilidade do Executivo da Junta de Freguesia de Carnide para, em conjunto com o Sindicato, continuar a avaliar e procurar as melhores soluções aos problemas que dizem respeito aos trabalhadores sob sua alçada.

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes! Sindicaliza-te no STML!