STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 Dia Internacional do Trabalhador - 1º de Maio - 14h30 no Martim Moniz
Dia Internacional do Trabalhador - 1º de Maio - 14h30 no Martim Moniz Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 24 Abril 2018 14:07

1-maio-cgtp-2018No Dia Internacional do Trabalhador, motiva-nos a luta pelos direitos até agora negados como o aumento e valorização salarial; a reposição dos 25 dias de férias, com majoração pelo tempo de serviço e pela idade; a revogação do SIADAP; a identificação e regulamentação das profissões de desgaste rápido; a reposição na íntegra do valor do trabalho extraordinário; a regulamentação dos suplementos remuneratórios como o subsídio de insalubridade, risco e penosidade; a regularização de todos os trabalhadores com vínculos precários; o investimento necessário a um serviço público de qualidade, respeitando as condições de saúde e segurança dos trabalhadores.


Foi possível derrotar a política austeritária do anterior governo do PSD/CDS-PP pela luta persistente e prolongada dos trabalhadores e dos seus sindicatos, caminho que nos deve nortear no presente face à tímida resposta que o atual governo do PS tem concedido às legítimas expetativas dos trabalhadores da administração pública. Uma resposta que no plano salarial tem sido expressamente nula.

 

Na administração local, e no município de Lisboa em particular, muitos são os problemas que impedem os trabalhadores, independentemente do seu sector profissional, de terem uma vida digna, com tempo e qualidade para a sua família. É imperioso unir vontades, com a força de cada um, com a força de todos.

O STML estará no Martim Moniz a partir das 14h30! Da tua presença, da mobilização de todos, maiores serão as garantias em alcançarmos o que, justamente, reivindicamos.

O 1º de Maio é um dia de festa, mas, acima de tudo, um dia de luta! Não aceitamos as teses que nos apontam "inevitabilidades" como horizonte sombrio que nos hipoteca os projetos de uma vida digna!

Como é costume, o Sindicato terá na Alameda o seu espaço onde todos poderemos conviver, trocar palavas amigas, relembrar e reforçar a solidariedade, cumplicidade e a confiança que entre nós sempre existiu.

Trabalhamos com dignidade, merecemos e exigimos respeito: SALÁRIOS E DIREITOS QUE NOS FORAM ESBULHADOS E RETIRADOS, DEVEM E PODEM SER VALORIZADOS E DEVOLVIDOS!

 

No Dia Internacional do Trabalhador, o nosso dia, às 14h30 no Martim Moniz rumo à Alameda! Com o Nosso, o Teu Sindicato!

 

 

stml novo jpeg