Entrada Comunicados Comunicados 2019 Aos trabalhadores da Limpeza Urbana da CML
Aos trabalhadores da Limpeza Urbana da CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 04 Junho 2019 16:24

Horários de trabalho e estacionamentogar olivais 3 250x141

Como afirmado publicamente a 22 de maio, o STML nas reuniões de negociação com a CML/DMHU em torno dos horários de trabalho e da transferência das equipas de cantoneiros dos postos de limpeza para o COR (Olivais), defendeu a posição assumida pela imensa maioria dos trabalhadores, demonstrada nos plenários realizados em abril pelo Sindicato (em todos os locais de trabalho). A CML/DMHU recuou nas suas intenções e a vontade dos trabalhadores foi respeitada.

A 3 de junho, o Director Municipal dos Recursos Humanos, comunicou formalmente ao STML, a suspensão em alterar os horários de trabalho. Uma comunicação que apenas confirma às conclusões da reunião de 9 de maio, onde estiveram presentes o Vice-Presidente da CML e o Vereador responsável por este setor profissional.

Sobre o problema do estacionamento na zona envolvente às instalações municipais dos Olivais, agravado com a entrada da EMEL, foi assumido também a 3 de junho pela Directora Municipal da DMHU, o compromisso em travar a intervenção da EMEL, até que seja encontrada pela CML uma solução que respeite os trabalhadores nesta matéria. Este compromisso está a ser respeitado até ao momento.

O Sindicato tem, neste sentido, encetado contactos regulares com a CML/DMHU, de forma a garantir zonas de parqueamento adequadas aos trabalhadores (sem custos acrescidos, de proximidade e fácil acessibilidade).

O STML continuará a acompanhar este processo, ouvindo e intervindo em função dos interesses dos trabalhadores, cantoneiros e condutores de máquinas pesadas e veículos especiais, que corporizam a Limpeza Urbana.

Para 7 de junho, está prevista uma nova reunião com o Executivo municipal para debater os problemas da Higiene Urbana/Remoção.

Certos que só com a união, a confiança e a determinação de todos, conseguiremos defender os nossos direitos e interesses!

Com o STML, o Teu Sindicato, somos mais fortes. Sindicaliza-te!