STML - 40 Anos
Entrada Conferências e Encontros 7º Encontro da Inter-Reformados de Lisboa
7º Encontro da Inter-Reformados de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Julho 2015 11:00

IR - 7 Encontro Logo

 

 

Realizou-se no passado dia 25 de Junho, o 7º Encontro da Inter-Reformados de Lisboa,

sob o lema "Organizar para lutar contra quem nos quer roubar".

 

Com uma participação que excedeu a centena, entre delegados e convidados dos sindicatos integrantes da União dos Sindicatos de Lisboa, teve lugar no auditório do STAL, na R. D. Luís I. O STML esteve largamente representado, com um elemento da Direcção e nove da sua Comissão de Reformados.
O Encontro abriu com a apresentação de um estudo caracterizador da situação social dos reformados e idosos no distrito de Lisboa, em que se quantificam as consequências gravosas para o nível de vida desta camada populacional, das políticas "austeritárias".

7 encontro IR - Imagem da sala

Foram depois apresentados e discutidos os documentos elaborados para o Encontro e que em breve disponibilizaremos neste mesmo local. Constituem, no seu conjunto, o balanço da actividade desenvolvida no mandato anterior e os compromissos quanto à organização e acção reivindicativa para o próximo triénio.

No decorrer do Encontro, foram várias as intervenções que abordaram o violento assalto de que os reformados têm sido vítimas, no período de 2012 a 2015, a que corresponde o mandato cessante. Foram também analisadas as formas de organização e luta que as várias estruturas sindicais ali representadas irão adoptar para prosseguir e intensificar o combate a tais políticas.

Intervieram ainda os convidados que ali representaram organizações, tais como: União dos Sindicatos de Lisboa, a Inter-Reformados Nacional e a FARPIL.

Depois de apresentada e eleita a nova Direcção para o triénio de 2015 a 2018, que integra três elementos do STML, foi encerrada esta jornada de reflexão e organização para a luta, a que se seguiu um momento de convívio entre os participantes.


• Doc. "Breve Caracterização Social da População Idosa" – Aqui.

 

Inter reformadosstml90x90