Entrada Comunicados Comunicados 2009
STML celebra novo ACEP com a Junta de Freguesia de Carnide Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 21 Maio 2024 13:39

assinatura acep JF Carnide - reduzida

Alcançados no presente e para o futuro novos direitos para os trabalhadores!

A 21 de maio, o Sindicato celebrou um novo Acordo Coletivo de Empregador Público com o Presidente Fábio Sousa da Junta de Freguesia de Carnide.

Para além de todos os direitos há muitos garantidos junto dos trabalhadores desta freguesia, como os 3 dias de férias via avaliação de desempenho, o descanso compensatório (folga) pelo trabalho em dia-feriado, entre outros, consolida-se agora o enquadramento dos suplementos de caráter permanente sobre 12 meses, isto é, incluindo o período de férias dos trabalhadores, nomeadamente do suplemento de insalubridade e penosidade (SIP).

Com confiança e persistência avançamos e os trabalhadores continuam a contar com o STML na defesa intransigente dos seus direitos e expectativas.

Dá mais força ao Teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.

imagem mail 50 ano 25 abril

Trabalhadores-Eletricistas da CML não abdicam do suplemento de insalubridade e penosidade (SIP)! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 09 Maio 2024 09:37

Trabalhadores-Eletricistas da CML nao abdicam do suplemento de insalubridade e penosidade SIP - ReduzidoDepois da Greve de 24 horas no passado dia 24 de abril, com uma adesão de 94%, os trabalhadores-electricistas da CML concentraram-se novamente na Praça do Município a 8 de maio, propositando no final deste dia intervir na Reunião Pública da Câmara. A intervenção, proferida pelo Presidente do STML, pode ser lida na íntegra aqui.

Registar a posição unânime de todos os Vereadores, com e sem pelouro atribuído, em concordarem com a justeza da atribuição do SIP a este grupo de trabalhadores. Da parte do Presidente da CML, o compromisso em avançar com uma proposta numa futura Reunião de Câmara que regularize esta matéria e que deverá ter o consenso de todas as forças políticas com assento neste órgão.

Relembramos que a CML assumiu a 3 de maio (na reunião entre o STML e o Vice-Presidente da CML) em dar uma resposta definitiva sobre a reivindicação dos trabalhadores durante este mês de maio.

Aguardaremos com serenidade, sabendo que ninguém baixará os braços enquanto não se obtiverem as respostas que de facto defendam os direitos e as expectativas dos trabalhadores-electricistas do município de Lisboa.

Neste sentido, a luta estará sempre no horizonte imediato!

imagem mail 50 ano 25 abril

Trabalhadores da Higiene Urbana da Freguesia da Misericórdia em LUTA! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 29 Abril 2024 11:24

JF misericordia entrega abaixo-assinado-reduzidoA 29 de abril, os trabalhadores-cantoneiros da Freguesia da Misericórdia concentraram-se à porta da Sede da Junta. O objectivo desta ação de luta passou por entregar um abaixo-assinado com um conjunto de reivindicações ao Executivo, liderado por Carla Madeira (PS).

O referido abaixo-assinado, subscrito pela imensa maioria dos trabalhadores deste sector de actividade, pode ser lido na íntegra aqui.

O STML e os trabalhadores irão agora aguardar por uma resposta do Executivo, sabendo que novas formas de luta se poderão erguer no horizonte imediato na defesa dos seus direitos e expectativas.

Daí afirmar que a luta continua!

imagem mail 50 ano 25 abril

Cursos Profissionais - Inscrições Abertas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Maio 2020 14:17

epbjc-lo-inscricoes abertas 2020A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça oferece uma diversidade aliciante de cursos aos jovens que procuram uma alternativa ao Ensino Secundário regular.

Na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça promovem um ensino gratuito, com uma componente prática muito forte e estimulante.

A formação é ainda complementada por um estágio profissional numa empresa onde o aluno aplica os conhecimentos adquiridos.

Aqui, poderás estudar num ambiente descontraído e envolvente mas responsável e exigente.

Para mais informações consultar o link:

<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3