STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2010 Greve Geral de 24 de Novembro
Greve Geral de 24 de Novembro Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 23 Novembro 2010 18:14

A todos os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa e Empresas Municipais

Greve Geral – 24 de Novembro

 

Greve Geral 24 NovembroAproxima-se a Greve Geral decretada pela CGTP-IN. Uma Greve Geral que contestará as políticas e medidas defendidas pelo actual governo que privilegia a redução salarial, o aumento de impostos, o aumento do custo de vida para e esmagadora maioria do povo português.

Os trabalhadores são os principais visados pelos sucessivos planos de austeridade do governo PS(D), suportando uma crise para a qual não contribuíram em nada!

Ao sector económico-financeiro o governo não pede sacrifícios! Não se implementa nenhuma medida de combate à economia clandestina! A fraude e evasão fiscal continua a ser permitida aos grandes grupos económicos! Os maiores bancos portugueses pagam apenas 4,4% de impostos, quando têm mais de 5 milhões de euros de lucros / dia! Os paraísos fiscais continuam a ter benesses e isenções fiscais, como o offshore da Madeira.

 

Não podemos continuar a aceitar, impávidos e serenos, o caminho de desastre nacional que nos querem impor! É preciso lutar, é preciso fazer greve, é preciso aderir à Greve Geral!

Na câmara Municipal de Lisboa, o processo de externalização = privatização de um número considerável de serviços públicos municipais com a consequente extinção de milhares de postos de trabalho, deve merecer dos trabalhadores da maior autarquia do País, um sinal inequívoco de repúdio com a adesão à Greve Geral!

Unidos, temos mais força! O STML apela à participação de todos os trabalhadores da CML no piquete de greve / concentração nos Paços do Concelho, a partir das 14h00.

Envolve-te e responsabiliza-te na luta pelos teus direitos, pelos teus salários, pelo teu posto de trabalho!

 

Luta!

Viva a luta dos trabalhadores, viva a Greve Geral!