Entrada Comunicados Comunicados 2013 11 Julho - Plenário da Frente Comum
11 Julho - Plenário da Frente Comum Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 10 Julho 2013 13:34

Foto da Assembleia da RepúblicaPlenário Nacional da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública

Junto à Assembleia da República
11 de Julho às 14h

A FCSAP, organismo que o STML integra, convocou para dia 11 de Julho, um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais junto às escadarias da Assembleia da República.

As razões que motivaram a marcação deste plenário são há muito de todos conhecidas, isto é, denunciar e combater as medidas que este governo moribundo quer vir a implementar para todos os trabalhadores da administração pública, em torno do anteprojecto da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Falamos, claro está, do aumento do horário de trabalho para 8 horas diárias e 40 horas semanais, ou a aplicação da requalificação, leia-se, despedimentos em massa, entre outras malfeitorias inaceitáveis!

Não aceitamos e não pactuaremos com esta política desastrosa que tem merecido o forte repúdio da imensa maioria dos trabalhadores portugueses, como aliás foi evidente, na extraordinária adesão à Greve Geral do passado dia 27 de Junho e na concentração em Belém dia 6 de Julho, ambas convocadas pela CGTP-IN.

Como foi notório, o governo do PSD/CDS-PP abanou irremediavelmente, contudo, aprofundar a contestação através da luta organizada é um caminho incontornável e imprescindível para fazer cair um governo há muito ilegítimo e ilegal!

Derrotar este governo, e a sua política, são as prioridades que se impõem aos portugueses e em especial aos trabalhadores da administração pública central, regional e local. Exigir eleições antecipadas é a decisão que o Presidente da República deve assumir, respeitando a vontade do povo e dos trabalhadores!

Não aceitamos ser empurrados para um passado sem perspectivas de futuro!

Não havendo lugar a dispensa, de qualquer tipo, para a participação neste plenário da Frente Comum, o STML apela a todos os trabalhadores que, dentro das suas possibilidades, se possam dirigir às escadarias da Assembleia da República e façam ouvir o seu descontentamento!

Governo Rua! Eleições antecipadas já!

Não ao aumento do horário de trabalho!

Não aos Despedimentos!