STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2016
Assembleia Geral Ordinária do STML 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 28 Dezembro 2016 00:00
STML Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO MUNICIPIO DE LISBOA
(STML)
ASSEMBLEIA GERAL
CONVOCATÓRIA
 
Nos termos do disposto no Art.º 47º, alínea j) e Art.º 48º, alínea a), e do ponto 2 do Art.º 50º convoco a Assembleia Geral Ordinária do STML, para reunir na sua sede em Lisboa, no dia 11 de Janeiro de 2017 pelas 17H00, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
 
Discussão e Aprovação do Relatório de Atividades e Contas apresentado pela Direção do STML, referente ao ano de 2017.
 
Lisboa, 27 de Dezembro de 2017
 
O Presidente
da Mesa da Assembleia Geral
Libério Violante Domingues
 
Nota: A Proposta de Relatório de Atividades e Contas de 2017, pode ser solicitado pelos sócios

na sede do Sindicato, durante o horário normal de funcionamento, das 9H30 às 17H30.

 
CML coloca em causa a proteção da cidade e dos munícipes! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Dezembro 2016 10:22

protecao civil-perigo para cidadeNo passado dia 15 de Dezembro, sem aviso prévio, os trabalhadores do Serviço Municipal da Protecção Civil (SMPC) foram informados que teriam que abandonar as suas instalações, localizadas na Praça de Espanha, no mais curto espaço de tempo.As diversas áreas de trabalho que consubstanciam a Protecção Civil, funcionando em estreita articulação umas com as outras, permitindo assim uma resposta adequada e eficiente às necessidades da cidade, serão, ao que tudo indica, distribuídas por várias instalações, desagregando e minando, talvez irreversivelmente, a qualidade e eficácia do seu planeamento e intervenção em dimensões, como é do conhecimento público, de extrema sensibilidade.

Na sequência destas mudanças inopinadas, também o dispositivo da Guarda Florestal instalado desde sempre no Monsanto (Cruz das Oliveiras), será transferido para a Praça de Espanha!

Estamos perante uma decisão do Executivo Municipal presidido por Fernando Medina que, além de patentear uma gritante desvalorização pelos interesses e direitos dos trabalhadores envolvidos, representa uma profunda irresponsabilidade considerando a natureza, objetivos e missão deste serviço municipal.

Continuar...
 
A precariedade não serve ninguém! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Dezembro 2016 10:00

Precariedade nao e para ninguemNo âmbito da Campanha contra a Precariedade entre os dias 13 e 19 de Dezembro, STML e STAL desenvolveram um conjunto de ações junto da população, comerciantes e trabalhadores com vista à denúncia de vínculos precários nas Juntas de Freguesia de Santa Clara, Benfica, Olivais, Estrela, Belém e Santa Maria Maior.

 

Porque nestas Juntas de Freguesia existem trabalhadores na corda bamba!

 

Trabalham todos os dias, cumprem horários de trabalho predefinidos e estão sujeitos às mesmas orientações superiores que os restantes, mas encontram-se numa relação diferente, mais negativa, insegura e instável.

Referimo-nos aos trabalhadores com vínculo precário – a recibos-verdes, em estágios profissionais, contratos a termo, ou sazonais, ou ainda ao abrigo dos contratos emprego-inserção.

 

Um vínculo precário = Uma vida a prazo!

 

Se já não bastasse estarem numa situação de fragilidade, os trabalhadores com vínculo precário são habitualmente chamados a fazer o trabalho que mais ninguém faz, sujeitos a constantes ameaças se não o fizerem, correndo o risco de perderem a sua fonte de rendimento que lhes permite, sempre mal, organizar e viver a sua vida!

Continuar...
 
Suspensão do pré-aviso de greve Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Dezembro 2016 16:25

trab luMais uma vez se demonstra que quando os trabalhadores estão conscientes e determinados na perseguição e luta pelas suas reivindicações, os resultados aparecem quase sempre inevitavelmente

Neste caso concreto, foi a firme posição dos trabalhadores da Garagem dos Olivais 3, manifestada no pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário prestado aos domingos, que levou à resolução dum problema que se arrastava há anos isto é, a inexistência de piquetes de apoio neste local de trabalho, sempre que existam viaturas a circular em serviço.

Deste modo a DMHU já está a assegurar a presença de encarregados operacionais na Garagem de Remoção de Olivais 3 (NOR) aos domingos. Nestes dias, a partir do próximo 18 de dezembro a DMHU assegura a existência de uma equipa de piquete, constituída por um condutor (CMPVE) e um assistente operacional do DRMM. A partir de 19 de dezembro próximo, a DMHU assegura a existência de uma equipa de piquete entre as 05.00 horas e as 07.00 horas de segunda a sábado, constituída por dois trabalhadores, afectos à área dos pneus.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 22