Entrada Comunicados Comunicados 2016 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Outubro 2016 08:43

imagem capaNos últimos meses e como resultado dos plenários, visitas e contactos realizados com os trabalhadores de vários setores profissionais da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, foi possível concluir o respetivo Caderno Reivindicativo, apresentado pelo STML ao Executivo liderado pelo Presidente Miguel Coelho na reunião de dia 13 de Outubro. Damos agora conta dos principais assuntos debatidos.

Assim;

a. Ficou assumido por parte da Junta de Freguesia a abertura de um concurso de admissão para fiscais. Estando em equação no próximo ano a hipótese da realização de concurso púbico para admissão de pessoal nas áreas operacionais;

b. Foram abordadas as situações de precariedade, referindo e reforçando todos os problemas daí decorrentes;

c. Foi-nos informado que a Junta aguarda a intervenção já solicitada da EDP, no sentido de alterar a potência do quadro eléctrico do posto de limpeza localizado na Rua dos Sapateiros;

d. Foi reconhecido o empenho de todos os trabalhadores da Freguesia na prestação do serviço público, para além da compreensão demonstrada pelos trabalhadores da Limpeza Urbana, dadas as condições das instalações que têm enfrentado;

e. Ficou o STML, de apresentar os casos individuais em que considera não estarem a ser devidamente pagos os suplementos correspondentes, nomeadamente dos subsídios de turno, trabalho extraordinário, entre outros.

Realçamos e valorizamos a abertura demonstrada pelos responsáveis da Junta de Freguesia aos diversos problemas inscritos no Caderno Reivindicativo, perspetivando-se inclusive a resolução a breve trecho de algumas das reivindicações apresentadas. Contudo, face à natureza complexa de muitas outras situações, às quais urge dar uma resposta concreta e positiva, ficou já agendada uma nova reunião para a primeira semana do mês de Dezembro.

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores de Santa Maria Maior e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade. Relembramos que respeitar os seus direitos e proporcionar melhores condições de trabalho, é um caminho indispensável à salvaguarda de um serviço público de qualidade, eficiente e económico.

STML Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa