Entrada Comunicados Comunicados 2016 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santo António - Caderno Reivindicativo
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santo António - Caderno Reivindicativo Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Novembro 2016 11:17

jf Santo Antonio  Rua alenxadre herculanoDando continuidade à discussão sobre o Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santo António, entregue pelo STML ao respectivo executivo a 9 de Junho, reunimos novamente no passado dia 14 de Novembro com o Presidente Vasco Morgado. Damos nota dos assuntos debatidos.

1. Sobre o pagamento aos trabalhadores-acidentados de todos os montantes a que têm direito, nomeadamente a média do trabalho extraordinário realizado nos meses precedentes ao episódio incapacitante, observam que neste momento aguardam um parecer da CCDR.Tendo o STML sugerido a alteração das condições actuais do seguro contratualizado, passando a ser feito pelo valor integral do rendimento mensal, resolvendo assim o problema;

2. No sentido de regularizar a situação dos prestadores de serviços (vulgos recibos-verdes), serão lançados este ano concursos de ingresso para Assistente Técnico (8 vagas) e Técnico Superior (8 vagas);

3. A Junta mostrou disponibilidade para conceder o gozo das folgas aos trabalhadores da Limpeza Urbana acumuladas na CML, sendo necessário para isso, o envio por parte da Câmara, da respectiva informação;

4. Sobre a péssima qualidade dos postos da Limpeza Urbana (do Rato e Restauradores), por todos reconhecida, o Executivo informou que está prevista a construção de um novo posto na zona do Mercado do Rato. Não sendo esta informação uma novidade absoluta para o Sindicato, aguardamos com relativa expectativa a sua concretização, no entanto, enquanto os equipamentos actuais funcionarem, é necessário e indispensável a sua manutenção.

5. Desafiámos novamente o Executivo a negociar o Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) com o objectivo da sua assinatura.

Salientamos elementos positivos desde a entrega do Caderno Reivindicativo, como a atempada afixação dos mapas de férias, a aquisição de sinalização para os carros de lavagem, assim como de viaturas específicas para a LU. Outro ponto a sublinhar, é a aquisição de sapatos, reivindicada pelos trabalhadores, sendo necessário continuar a distribuição de fardamentos de forma a satisfazer as respetivas e restantes necessidades.

Informados e unidos em torno do nosso, o Teu Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!

STML Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa