STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 Aos trabalhadores da Junta de Freguesia da Penha de França
Aos trabalhadores da Junta de Freguesia da Penha de França Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 13 Dezembro 2017 12:14

j f penha francaApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 24 de Novembro. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

1. Regularização dos trabalhadores com vínculos precários.

Fomos informados que a JF pretende, até Maio de 2018, proceder à abertura de concursos públicos de admissão de pessoal objetivando a regularização da situação laboral dos trabalhadores que atualmente, apesar de desempenharem tarefas de carácter permanente, terem um vínculo precário. Para o STML, começa a ser exasperante que a intenção demonstrada pelo Executivo não se concretize o quanto antes, face às inúmeras ocasiões em que este problema foi abordado. A vida dos trabalhadores não pode ser encarada a prazo.

2. Atribuição do Subsídio de Insalubridade, Risco e Penosidade

O STML exigiu ao novo Executivo que proceda ao pagamento do referido subsídio a todos os trabalhadores que, desempenhando tarefas principalmente de natureza operacional, como os trabalhadores-jardineiros, legitimamente o devem usufruir face natureza funcional da sua profissão.

3. Fardamentos/EPI's

O Sindicato relembrou a necessidade da Junta de Freguesia adquirir fardamentos e EPI's (camisolas, casacos e impermeáveis) em quantidade e qualidade suficientes. Considerando a chegada do inverno, este é um problema que interessa estar sempre salvaguardado.

4. Avaliação dos Trabalhadores (SIADAP)

Informaram igualmente que até ao fim deste ano, todos os trabalhadores terão a informação sobre o número de pontos atribuídos ao abrigo do SIADAP, prevendo-se a homologação das notas respeitantes ao biénio 2016/2017.
O STML continuará a acompanhar os problemas que afetam os trabalhadores da Junta da Penha de França, exigindo ao atual Executivo a sua resolução de forma célere e eficaz.

 

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!

 

logo 40 anos