STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 STML reúne com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
STML reúne com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Dezembro 2017 11:44

jf santa maria maiorApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 28 de Dezembro com o Presidente Miguel Coelho, estando presentes outros membros do Executivo e elementos ligados aos serviços desta autarquia. Dando continuidade às reuniões precedentes iniciadas no anterior mandato autárquico, o STML informou dos assuntos prioritários que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

1.Avaliação de Desempenho (SIADAP)
A Junta informou que vai proceder ao arrastamento da última avaliação que cada trabalhador possui, cabendo a este a possibilidade de requerer a ponderação curricular. Irá igualmente desenvolver esforços para que as actualizações das progressões ocorram no vencimento de Janeiro. Se por qualquer motivo tal não se verifique, o pagamento a acontecer envolverá os retroativos com data referente a 1 de Janeiro. Assumiu ainda que durante o próximo mês, irá Informar todos os trabalhadores da respetiva pontuação.

2.Regularização dos trabalhadores com vínculos precários

O Executivo manifestou a intenção de regularizar as situações existentes nesta freguesia de acordo com a legislação que se aguarda adequada à Administração Local, tendo já contemplado vagas no Mapa de Pessoal nesse sentido.

3.Condições de Saúde e Segurança no Trabalho nos Postos de Limpeza

A Junta mostrou desagrado pela reclamação que o STML apresentou junto da ACT relativa às condições do Posto de LU da Rua dos Sapateiros. Informando ainda que está disponível o espaço na Rua da Madalena, nº 49 para arrumar os carrinhos de varredura, contentores e produtos tóxicos. Transmitiu também que as obras de melhoramento previstas para este posto já estão orçamentadas, estando o seu início previsto os primeiros meses de 2018.

 

Por último, o STML propôs o pagamento dos suplementos durante o período de férias, nomeadamente o subsídio noturno, matéria que a Junta ficou de avaliar. Neste contexto, o Sindicato irá enviar uma proposta devidamente fundamentada.
Da parte do Executivo, fomos ainda informados que se irá proceder à instalação de um relógio de ponto biométrico. O sindicato referiu que, desde que sejam cumpridos os preceitos legais, nada terá a opor. Manifestou também o interesse em renegociar algumas matérias constantes no ACEP, assunto que debateremos oportunamente.

 

O STML continuará a acompanhar os problemas que afectam os trabalhadores da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, com o objectivo da sua célere e eficaz resolução.

 

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!

Sindicaliza-te no STML!

 

logo 40 anos