STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2018 Saudação! 26 de Outubro - Greve Nacional da Administração Pública
Saudação! 26 de Outubro - Greve Nacional da Administração Pública Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Outubro 2018 10:50

SAUDAÇÃO

A Direcção do STML saúda todos os trabalhadores da Administração Pública que fizeram greve nesta grande Jornada de Luta de 26 de Outubro, particularmente os do Município de Lisboa.

Dos dados que temos conhecimento destacamos a forte adesão registada no Regimento de Sapadores de Bombeiros onde 95% dos trabalhadores fizeram greve. Também na Limpeza Urbana se registaram níveis de adesão significativos, dos 120 circuitos de recolha de resíduos do período nocturno apenas se realizaram 21!

Na Egeac, a greve também teve uma participação assinalável, levando ao encerramento do Castelo de S. Jorge. No DRMM os trabalhadores deram uma resposta à altura com uma significativa adesão.

Nas Juntas de Freguesia houve uma grande participação por parte dos trabalhadores. Temos o exemplo da Junta de Freguesia de Carnide, onde várias escolas encerraram, juntamente com a própria Sede da Junta.

Fica demonstrado que os trabalhadores da AP estão mobilizados para a luta por aumentos salariais dignos, pela reposição de direitos e rendimentos e pela revogação da legislação gravosa que os prejudica fortemente, no momento em que se discute na Assembleia da Republica o Orçamento de Estado 2019, conscientes que a razão está do seu lado, e são justas as suas reivindicações.

 

Juntos somos mais fortes! 

Luta pelos teus direitos!

 

stml novo jpeg