STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2020 Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia dos Olivais
Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia dos Olivais Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Maio 2020 16:12

Foto capa JF olivais- Trabalhadores recuperam a totalidade dos seus rendimentos! -

 

O STML foi contactado nos últimos dias por vários trabalhadores da JF dos Olivais confrontados com o rendimento auferido no mês de maio. Os valores espelhados no recibo de vencimento surgiram francamente diminuídos para aqueles que foram obrigados a alterar as suas rotinas de trabalho pelo período excecional em que nos encontramos.

Perante o contexto de pandemia em que o país se encontra, tratou-se de uma situação de todo inaceitável. Os trabalhadores não decidiram por si próprios a reclusão em casa. Acataram todavia a decisão do Executivo da Junta dos Olivais como medida preventiva e de proteção, face ao interesse em garantir a continuidade dos serviços públicos que prestam à população desta freguesia, independentemente da área de intervenção.


Acresce que a maior parte dos trabalhadores aos quais lhes foi retirado uma parte dos seus rendimentos, integram os setores operacionais, onde os baixos salários predominam.

Perante este cenário, o STML contactou e fez chegar o seu protesto ao Executivo presidido por Rute Lima, exigindo, a reposição de todos os montantes em falta.

Alegando desconhecer este problema, mas aceitando os argumentos apresentados pelo Sindicato, a Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais comprometeu-se com a devolução dos valores em causa até ao fim deste mês. Reposta a justiça, o STML congratula-se com esta decisão.

Sublinhamos e reforçamos deste modo o compromisso com os trabalhadores desta freguesia, de tudo fazer para defender os seus direitos e interesses.

 

 

Com o nosso, o Teu Sindicato, somos mais fortes!
Sindicaliza-te no STML!

 

stml novo jpeg