STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2021 Aos Trabalhadores do MARL
Aos Trabalhadores do MARL Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Novembro 2021 11:40

MARLSTML reúne com o Conselho de Administração (CA)

No passado dia 23 de novembro, o STML reuniu-se com o CA do MARL e apresentou a proposta de Acordo de Empresa (AE). Um documento de extrema importância para os trabalhadores desta empresa do sector empresarial público.

Relembramos que esta proposta foi discutida, trabalhada e concluída nos últimos meses com os trabalhadores da empresa, procurando reunir, dentro do possível, todas as suas preocupações, interesses e legítimas expetativas.

Terminado este processo em outubro, desde logo o STML solicitou à administração do MARL a realização de uma reunião para se poder iniciar as negociações e, coletivamente celebrar um Acordo de Empresa capaz de melhorar a vida profissional dos trabalhadores. Estão em causa matérias laborais de grande importância que, a serem concretizadas, irão resultar na melhoria das condições de trabalho de mais de duas dezenas de profissionais.


O Presidente do CA, acompanhado por mais dois elementos, assumiu que esta Administração irá estudar a proposta apresentada pelo STML, comprometendo-se em manter um espírito aberto para, em conjunto com o Sindicato, encontrar soluções que permitam a melhoria da vida dos trabalhadores da empresa.

Sublinha-se novamente que a proposta de AE, procura uniformizar e criar maior igualdade e justiça em dimensões como a regulação dos horários de trabalho, das progressões na carreira, do trabalho suplementar, propondo ainda a criação de uma nova tabela salarial. Só assim serão assegurados os direitos, as garantias e liberdades dos trabalhadores em causa.

Ficou então acordado a realização de uma nova reunião para o início de fevereiro, altura em que se irá iniciar a discussão no concreto da proposta de AE apresentada pelo STML, debatendo faseadamente todas as suas cláusulas.

O STML continuará a acompanhar a realidade dos trabalhadores do MARL, procurando conhecer melhor os seus problemas e trabalhar para a sua resolução, assim como defender os direitos e corresponder às suas expectativas.

 

Unidos e organizados, somos sempre mais consequentes!

Sindicaliza-te no STML, o Teu Sindicato!

stml novo jpeg