STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Aos Sapadores Bombeiros de Lisboa
Aos Sapadores Bombeiros de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Junho 2022 11:32

bombeirosSistema avaliativo dos ex-militares, finalmente integrado no regime do SIADAP

De acordo com o disposto no artigo nº.22 da Lei do Orçamento do Estado para o ano de 2021, o STML reivindicou junto da CML, com um primeiro ofício datado de 12 de março desse ano, que os pontos obtidos pelos ex-militares pudessem ser convertidos para o regime de avaliação de desempenho da Administração Pública, ou seja, para o SIADAP.

De então para cá, o STML empenhou-se sempre no sentido que esta reivindicação fosse satisfeita de acordo com a vontade dos trabalhadores. E assim, após várias diligências e insistências junto do Executivo por parte deste sindicato, eis que, mais uma vez conseguimos resolver uma situação onde os bombeiros estavam notoriamente a ser prejudicados em termos da avaliação pelo SIADAP.


É com satisfação que dizemos que foi com o esforço empregue por todos, que se conseguiu que os pontos que os bombeiros ex-militares traziam das forças armadas pudessem vir a ser contabilizados nas avaliações de SIADAP, com os efeitos consagrados.

Até ao momento, e por via do STML, já deram entrada nos Recursos Humanos da CML, trinta e seis (36) pedidos de recontagem avaliativa por parte de bombeiros do RSB.

Na eventualidade de alguns dos visados não estarem de acordo com os pontos que lhes foram atribuídos, ou se repararem que existe inclusivamente esquecimento por parte da CML no seu processo de recontagem, é favor darem conhecimento ao STML de forma a se resolver de imediato a situação.

Informados e esclarecidos, somos sempre mais consequentes!

Dá força do nosso, o Teu Sindicato.

Sindicaliza-te no STML!

stml novo jpeg