STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Aos Trabalhadores da Freguesia das Avenidas Novas
Aos Trabalhadores da Freguesia das Avenidas Novas Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 12 Setembro 2022 09:18

j f avenidas novasSTML reúne com o Executivo

A 07 de Setembro, o STML realizou uma reunião com o Executivo da Freguesia das Avenidas Novas, representado na pessoa do seu Vice-Presidente Sr. Jorge Manuel da Silveira Rodrigues Barata. Dos assuntos discutidos destacamos os seguintes.

Concursos de Admissão de Pessoa


Face às questões colocadas pelo STML, nomeadamente no reforço de pessoal e a integração dos trabalhadores com vínculo precário no mapa de pessoal da freguesia, afirmou o Executivo que não iriam recrutar mais trabalhadores apesar de haver concursos de admissão em curso. O Sindicato sublinhou que esta opção irá aumentar a precariedade na Junta de Freguesia, para além de colocar em causa a prestação com qualidade e eficiência do serviço público de limpeza e higiene urbana.

 

Pagamentos Devidos aos Trabalhadores Acidentados

Perante as dúvidas colocadas pelo STML, o Executivo comprometeu-se a enviar para o Sindicato quais os montantes que serão pagos a cada trabalhador que se encontram nesta situação.

Pagamento dos Suplementos de Caráter Permanente no Período de Férias

O STML defende que os suplementos de caráter permanente, nomeadamente o suplemento de insalubridade e penosidade e suplemento noturno, possam ser pagos durante o período de férias como a lei permite. Aliás, situação já assumida e aplicada na CML. Da parte do Executivo das Avenidas Novas, assume-se o compromisso de analisar novamente esta questão, ficando o STML de enviar um parecer adicional mais detalhado que reforce esta reivindicação.

Construção do novo Posto de Limpeza

Tratando-se uma reivindicação antiga dos trabalhadores da higiene urbana por várias vezes colocada pelo Sindicato, o Executivo referiu estar em negociação com a Câmara de Municipal de Lisboa, propositando encontrar um espaço adequado e funcional.

Posto de Limpeza da Filipe da Mata

Nestas instalações em particular, o STML sublinhou a necessidade de abrir uma janela na zona do refeitório, além de ser urgente pintar o pavimento do balneário masculino com tinta antiderrapante, entre outras melhorias. O Executivo acolheu estas propostas e assumiu trabalhar para as concretizar.

O STML não deixará de acompanhar a realidade laboral da freguesia das Avenidas Novas, sabendo que só defendendo e valorizando os seus trabalhadores, se garantem efetivamente serviços públicos de qualidade.

Dá mais força ao nosso, o Teu Sindicato!
Sindicaliza-te no STML.

stml novo jpeg