STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2022 Aos trabalhadores da Junta de Arroios
Aos trabalhadores da Junta de Arroios Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Outubro 2022 09:18

jf Arroios - sedeSTML reúne com Executivo da Junta

 

A 25 de Outubro, realizou-se uma reunião solicitada pelo STML com o Executivo da Junta de Freguesia de Arroios, representado pela presidente Madalena Natividade. Dos assuntos debatidos, destacamos os seguintes.


ACEP – Majoração dos dias de férias

O STML voltou a questionar a não aplicação da majoração dos dias de férias, mais três para todos os trabalhadores com avaliação positiva conforme consta no ACEP celebrado com esta Freguesia. A presidente comprometeu-se em analisar rapidamente com os atuais responsáveis pelos serviços de Recursos Humanos, a fim de dar uma resposta conclusiva.


Pagamento dos suplementos de carácter permanente (noturno e SIP) em período de férias

O STML propôs o pagamento destes suplementos em período de férias, perante as dúvidas suscitadas pela presidente sobre esta matéria, o sindicato ficou de enviar (o que fizemos de imediato) os fundamentos que justificam esta reivindicação. 

 

Novo Posto de limpeza

Face à falta de capacidade dos atuais postos, a Junta de Freguesia continua à espera da concretização do projeto dum novo posto, da responsabilidade CML, que venha a substituir o posto do Largo do Mastro, que não reúne as condições necessárias. Não há perspectiva de prazos.

 

Admissão de trabalhadores

Foi-nos dito pelo Executivo que neste momento o pessoal afeto à Higiene Urbana, é suficiente, identificando, porém, carências na brigada do Espaço Público e a breve prazo nos Mercados.

 

Fardamento, EPI e viaturas

O Executivo transmitiu que está em fase de conclusão um concurso para a aquisição de fardamentos e EPI. Entretanto qualquer falta que se verifique será resolvida com a compra imediata de forma avulsa.

A autarquia reconhece a falta que a viatura lavadoura faz no serviço diário, explicando que aguarda a chegada duma peça importada.

Sobre a lavagem dos ecopontos efetuada pela SUMA, subcontratada pela CML, face à descoordenação apontada pelo sindicato, que prejudica o desempenho dos trabalhadores da Junta, ficou a autarquia de encetar os contactos necessários com a CML, para ultrapassar a situação, o mesmo sucedendo com a recolha de monstros urbanos.

O Sindicato continuará a acompanhar a realidade dos trabalhadores da freguesia de Arroios, representando, organizando e defendendo os seus direitos.

 

Dá mais força ao teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML!

stml novo jpeg