Entrada Comunicados Comunicados 2023 Aos Trabalhadores da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU)
Aos Trabalhadores da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Maio 2023 08:44

SRU logotipoSTML reúne com a Administração

Desde dezembro de 2020 que o STML aguardava uma reunião com os responsáveis da Administração da SRU para se iniciar o processo negocial em torno da proposta que o Sindicato construiu com os trabalhadores para um Acordo de Empresa (AE).

As sucessivas alterações na composição da administração, associado à famigerada pandemia que quase tudo paralisou, justificaram esta espera de quase dois anos e meio. Contudo, porque a determinação e confiança não desanimam, foi finalmente possível reunir a 18 de maio último com o Conselho de Administração (CA) representado pelo Vogal Gonçalo Costa e por Pedro Fernandes, responsável pelos recursos humanos.

Sobre os assuntos debatidos, o CA assegurou que não vê qualquer impedimento à celebração de AE, comprometeu-se a enviar a uma contraproposta até ao final de junho, para que se inicie, então, no mês de julho previsivelmente, a fase da negociação.

O CA referiu a importância de o acordo integrar os vários regulamentos em vigor na empresa, transpondo-se para o futuro AE as especificidades da estrutura organizacional e funcional da SRU. O STML relembrou que a proposta de AE entregue à Administração foi construída em conjunto com os trabalhadores, num processo que seguramente terá continuidade nos próximos tempos.

O AE, voltou a sublinhar o STML perante os administradores, vai permitir regular uma série de matérias laborais, criando-se, assim, um ambiente mais justo e equitativo no seio da SRU. Ao mesmo tempo, o Acordo permitirá uma maior estabilidade na vida profissional, familiar e pessoal dos mais de cem trabalhadores em causa. Até aqui, os trabalhadores têm navegado, mais ou menos, em função das vontades que se constroem de quatro em quatro anos associados aos ciclos eleitorais.

Por último, a administração demonstrou total abertura para que o STML contacte com maior regularidade os trabalhadores, para conhecer em profundidade os seus conteúdos funcionais e orgânicos. Uma ideia encarada positivamente pelo Sindicato, apesar de já não ser propriamente uma novidade a presença do STML junto dos profissionais da SRU.

Prevê-se, em breve, a realização de visitas do Sindicato para dar a conhecer e auscultar os trabalhadores sobre o processo negocial em torno de um futuro AE, não se excluindo a realização de reuniões gerais (plenários) sempre que se considere oportuno.

Com confiança e determinação, avançamos!

Dá mais força ao Teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.

stml novo jpeg 90X90