STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2023 Lutar vale sempre a pena!
Lutar vale sempre a pena! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 24 Maio 2023 14:35

Entrega resolucao JF Arroios - 24.05.2023Cantoneiros da Freguesia de Arroios exigem respeito pelos seus Direitos e pela luta garantem esses mesmos direitos!

 

Perante os problemas que se arrastam há bastante tempo, ao abrigo do plenário convocado pelo STML, os trabalhadores da limpeza urbana da Junta de Freguesia de Arroios concentraram-se a 24 de maio no Largo do Intendente onde aprovaram por unanimidade uma Resolução, entregue em mão à Presidente do Executivo Madalena Natividade.

Uma delegação do STML, composta por Dirigentes e Delegados Sindicais desta freguesia, reuniu de forma imediata com a Presidente sobre cada um dos pontos reivindicativos expressos na referida Resolução. Dos compromissos assumidos pelos responsáveis do Executivo e reproduzidos pelo STML e pela Presidente da Junta a viva voz perante os trabalhadores presentes no Largo do Intendente, destaca-se o seguinte:

Gozo das folgas acumuladas - consensualizado entre o STML e a Presidente da Junta o gozo das folgas acumuladas até ao fim do presente ano, respondendo assim ao reivindicado pelos trabalhadores.

Atribuição dos 3 dias férias via avaliação de desempenho (conforme expresso no ACEP celebrado entre o STML e a Junta de Arroios) - até fins de junho, será assumida uma decisão definitiva pelo Executivo sobre os dias por atribuir relativos a 2022, sabendo que para este ano de 2023, não existe qualquer dúvida e os trabalhadores terão direito aos 3 dias.


Intervenções para a melhoria das condições de trabalho no Posto de Limpeza do Largo do Mastro - o Executivo comprometeu-se dentro de 15 dias em informar trabalhadores e STML sobre a data para o início das obras-melhoramentos.

Pagamento dos suplementos no período de férias (noturno e de insalubridade e penosidade) - a Junta irá solicitar pareceres que permitam avaliar estas possibilidades. O STML ficou de enviar as decisões judiciais que sustentam estas reivindicações, principalmente sobre o suplemento noturno.

Abertura de concurso público para reforço de pessoal na higiene urbana - o Executivo comprometeu-se em abrir concurso no menor espaço de tempo possível.

O STML, não pode deixar de valorizar o envolvimento em força dos trabalhadores de Arroios afetos à limpeza e higiene urbana na luta em defesa dos seus direitos. Trabalhadores que, com o seu Sindicato, irão agora acompanhar de perto a concretização destes compromissos, sabendo que a luta organizada será sempre determinante para garantir a defesa dos seus direitos e expectativas, como hoje mais uma vez ficou comprovado.

Porque nunca é demais repetir: lutar vale sempre a pena!

 

Dá força ao teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.

stml novo jpeg 90X90