Entrada Comunicados Comunicados 2023 Aos Técnicos Superiores da CML inscritos nas Ordens Profissionais
Aos Técnicos Superiores da CML inscritos nas Ordens Profissionais Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Maio 2023 09:46

TS  Ordens Prof AA - O pagamento as Ordens Profissionais deve ser suportado pela CMLO pagamento às Ordens Profissionais deve ser suportado pela CML!

Entrega do abaixo-assinado

31 de Maio

Praça do Município

A 20 de abril, o STML promoveu uma reunião dirigida aos técnicos superiores da CML obrigados a estar inscritos nas respetivas Ordens Profissionais. Desta reunião, bastante participada, resultou um abaixo-assinado com dois pontos reivindicativos, nomeadamente:

1. Assunção pela CML do pagamento às Ordens Profissionais dos trabalhadores que para o exercício de atos próprios da sua profissão têm que estar inscritos impreterivelmente nas respetivas Ordens;

2. Nos casos em que já houve lugar ao pagamento à respetiva Ordem Profissional, em parte ou na totalidade, referente ao ano corrente (2023), deve a CML ressarcir os trabalhadores dos valores em causa.

Durante aproximadamente um mês, o referido abaixo-assinado foi divulgado e dinamizado pelos Dirigentes e Delegados sindicais do STML, mas principalmente por inúmeros trabalhadores que decidiram, assim, envolver-se neste processo de forma mais direta, o que muito se valoriza. Soma-se o excelente acolhimento que estas reivindicações tiveram da parte de muitos trabalhadores distribuídos por inúmeros locais de trabalho da autarquia.

Neste sentido, depois de recolhidas mais de 400 assinaturas, o STML definiu a data de 31 de maio para a entrega deste abaixo-assinado ao Presidente da CML. Para permitir a maior participação possível dos trabalhadores da carreira de Técnico Superior inscritos nas diversas Ordens Profissionais, haverá dispensa ao abrigo da lei sindical das 09h30 às 12h30 (permitindo os tempos necessários de deslocação), com concentração prevista para as 10h00 na Praça do Município.

Com o envolvimento e a participação de todos, estaremos sempre em melhores condições de alcançar uma resposta favorável às nossas revindicações. Participa!

stml novo jpeg 90X90