Entrada Comunicados Comunicados 2023 Semana de Luta dos Trabalhadores da Higiene Urbana
Semana de Luta dos Trabalhadores da Higiene Urbana Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Maio 2023 13:33

- 29 de maio a 2 de junho –

Perante a falta de respostas concretas do Executivo Municipal aos problemas e reivindicações dos trabalhadores, na semana de 29 de maio a 2 de junho os cantoneiros e condutores da limpeza e higiene urbana estarão em luta, paralisando duas (2) horas em cada horário de trabalho, em todas as instalações da Higiene Urbana.

A ordem das paralisações será a seguinte:

tabela plenarios HU maio junho

Lutamos:

• Pela defesa do princípio de que um trabalhador acidentado só deve regressar ao serviço depois de totalmente apto;

• Pela atribuição dos mesmos direitos a todos os trabalhadores independentemente de serem do período diurno ou notuno;

• Pelo fim dos castigos informais e do assédio laboral que se verifica em alguns locais de trabalho da higiene urbana;

• Pela abertura imediata dos espaços de toma de refeições em todas as instalações da higiene urbana;

• Pela melhoria das condições de trabalho no campo da manutenção e conservação do edificado;

• Pela organizar dos circuitos de remoção de forma a pôr termo aos desequilíbrios atuais;

• Pela salvaguarda da conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar, nomeadamente no respeito pelo direito de negociação na marcação de férias, além de acabar com as mudanças abruptas de local de trabalho sem considerar as responsabilidades pessoais e familiares dos trabalhadores;

• Pela realização de formação profissional para todos os trabalhadores;

• Pela produção de escalas equitativas, justas e transparentes;

• Pelo gozo das folgas e férias acumuladas.

A luta subirá de tom, caso o Executivo municipal não se comprometa, séria e realmente, na resolução dos problemas há muito conhecidos, bem como na resposta às reivindicações suprarreferidas.

Unidos, organizados e determinados. Dá força à luta que é tua!

Alavanca o Teu Sindicato!

Sindicaliza-te no STML.

stml novo jpeg 90X90