Trabalhadores-Eletricistas da CML não abdicam do suplemento de insalubridade e penosidade (SIP)!

Depois da Greve de 24 horas no passado dia 24 de abril, com uma adesão de 94%, os trabalhadores-eletricistas da CML concentraram-se novamente na Praça do Município a 8 de maio, propositando no final deste dia intervir na Reunião Pública da Câmara. A intervenção, proferida pelo Presidente do STML, pode ser lida na íntegra aqui.

Registar a posição unânime de todos os Vereadores, com e sem pelouro atribuído, em concordarem com a justeza da atribuição do SIP a este grupo de trabalhadores. Da parte do Presidente da CML, o compromisso em avançar com uma proposta numa futura Reunião de Câmara que regularize esta matéria e que deverá ter o consenso de todas as forças políticas com assento neste órgão.

Relembramos que a CML assumiu a 3 de maio (na reunião entre o STML e o Vice-Presidente da CML) em dar uma resposta definitiva sobre a reivindicação dos trabalhadores durante este mês de maio.

Aguardaremos com serenidade, sabendo que ninguém baixará os braços enquanto não se obtiverem as respostas que de facto defendam os direitos e as expectativas dos trabalhadores-eletricistas do município de Lisboa.

Neste sentido, a luta estará sempre no horizonte imediato!

Partilha este artigo nas tuas redes

ARTIGOS RELACIONADOS

Trabalhadores da Higiene Urbana da Freguesia da Misericórdia em LUTA!
STML reúne com o Conselho de Administração (CA) da SRU