Trabalhadores da Freguesia de Arroios em LUTA!

Os trabalhadores da higiene urbana da Freguesia de Arroios concentraram-se a 24 de maio junto à Sede da Junta onde entregaram à Presidente do Executivo um abaixo-assinado exigindo respostas às suas reivindicações, nomeadamente:;

1.  A atribuição dos 3 dias férias relativos a 2022, face ao disposto no ACEP celebrado entre o STML e a Junta de Arroios;

2.  As intervenções para a melhoria das condições de trabalho no Posto de Limpeza do Largo do Mastro;

3. O pagamento dos suplementos de caráter permanente – noturno e de insalubridade e penosidade – sobre 12 meses (agora proposto ao Executivo a sua inclusão em ACEP).

A delegação do STML foi recebida pelo Executivo que afirmou, sobre estas matérias, o seguinte:

  • Da parte dos RH da Junta, a atribuição dos dias de férias em 2022 (via ACEP) foi uma realidade. Contudo, como os trabalhadores afirmam o contrário, o Sindicato irá enviar uma listagem nominal dos casos em que realmente tal não aconteceu, tendo como referência o mapa de férias desse ano. A Junta procederá às devidas correções em função dos elementos fornecidos pelo Sindicato.
  • Reconhecendo os atrasos do processo de obras, a Presidente referiu que tal irá acontecer brevemente, sem apontar prazos concretos nesse sentido.
  • Sobre o pagamento dos suplementos em período de férias, a Junta referiu ainda estar a analisar o seu enquadramento jurídico.

Para o mês de julho, ficou consensualizado uma nova reunião entre o STML e a Presidente da Junta de Arroios. Até lá, o Sindicato não deixará de acompanhar os trabalhadores desta freguesia, avaliando em cada momento os melhores caminhos à defesa dos seus direitos.

Partilha este artigo nas tuas redes

ARTIGOS RELACIONADOS

Trabalhadores da Higiene Urbana EXIGEM respostas às suas reivindicações!
Aos Trabalhadores da GEBALIS