Após a realização do plenário, hoje 9 de outubro, com os trabalhadores dos Departamentos do Ambiente, Energia e Alterações Climáticas e de Estrutura Verde na Praça do Município, foi aprovada uma resolução (que pode ler aqui) e entregue, de seguida, nos Paços de Concelho.
A Ação do STML fez com que a proposta que iria ser discutida na CML – que visava a delegação de competência para a manutenção do Jardim Guerra Junqueiro (Jardim da Estrela) à Junta de Freguesia da Estrela, por 1 ano e que, como contrapartida, terá subjacente a transferência de 300.000 € – fosse adiada.
Registamos este adiamento, mas dada a natureza da pretensão da proposta, os trabalhadores não ficaram satisfeitos e essa insatisfação foi transmitida pessoalmente ao Presidente da CML, Carlos Moedas. Os trabalhadores reafirmaram que só ficarão descansados quando a proposta for retirada!
Caso a CML decida levar a intenção por diante, os trabalhadores irão continuar a sua luta, com o seu sindicato – o STML – das formas que se demonstrem adequadas e necessárias para travar este atentado ao Serviço Público, de desresponsabilização da CML, aos direitos de quem trabalha no e para o Jardim da Estrela, à população de Lisboa, e ao próprio Jardim da Estrela.