STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2024
Aos Trabalhadores-associados do STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 17 Junho 2024 08:58

piquenique 2024PIQUENIQUE ANUAL DO SINDICATO - 30 DE JUNHO

 

Mantendo a tradição, o STML irá realizar no próximo dia 30 de junho (domingo), o habitual piquenique anual dirigido aos seus associados e respetivos familiares. Este ano será no Parque Cabeço de Montachique, em Loures.

Será mais um momento de convívio, solidariedade e amizade entre todos os que contribuem para afirmar este Sindicato, o STML, como o mais prestigiado e representativo do município de Lisboa, só possível pela confiança construída diariamente, ao longo destes últimos 47 anos, pelos milhares de trabalhadores, centenas de delegados e dirigentes sindicais que fizeram ou fazem parte desta grande família sindical.


Como destaque para este dia de piquenique e de festa, o porco no espeto, que seguramente fará salivar todos os presentes.

As inscrições, e respetivo pagamento, deverão ser efetuadas até 24 de junho, na Sede do STML, sito na Rua de São Lázaro, n.° 66-1.° (estação do Metro do Martim Moniz). O preço está definido da seguinte forma:

  • Sócios e familiares diretos (pais, filhos e conjugues) - 7,50€;
  • Familiares indiretos - 10,00€;
  • Crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam.

 

Contamos contigo! Inscreve-te até dia 24 de junho!

 

imagem mail 50 ano 25 abril

 

 

 
Trabalhadores da Administração Local em LUTA! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Junho 2024 08:57

25 de junho -administracao local em luta - reduzidaPELA VALORIZAÇÃO DAS PROFISSÕES!

 

25 JUNHO|10H30|LARGO DO RATO|ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

 

ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

 

Os trabalhadores da Administração Local estão em luta para exigir a valorização das profissões e a justa compensação pela natureza específica das funções que desempenham diariamente.

Muitos são os trabalhadores sujeitos a uma forte pressão, com um enorme desgaste emocional, psíquico e/ou físico, ou a condições de trabalho adversas que deterioram a sua saúde de forma mais rápida.

É fundamental valorizar estas profissões e compensar justamente os trabalhadores que prestam serviços públicos essenciais à população.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da SRU Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 05 Junho 2024 09:10

SRU logotipoSTML reúne com o Conselho de Administração (CA)

 

No plenário realizado pelo Sindicato com os trabalhadores da SRU, a 7 de maio último, ficou assumido solicitar um pedido de reunião urgente ao CA da empresa no intuito de retomar e se possível avançar com o processo negocial em torno de um Acordo de Empresa (AE). Relembramos que a última reunião com o CA teve lugar em maio de 2023. Neste sentido, à solicitação do STML, resultou a 4 de junho último, uma nova reunião com a Administração. Dos assuntos debatidos, sintetizamos o seguinte. Assim,


Sobre o Acordo de Empresa (AE)

Face a algumas matérias que interessa aprofundar pelo CA, ficou assumido o reenvio por parte do STML da proposta de AE. O CA referiu que, durante os próximos três meses, irá auscultar os seus profissionais propositando avaliar e recolher contributos que permitam construir uma contraproposta a discutir e negociar com o Sindicato a partir da 2ª quinzena do próximo mês de setembro.

Continuar...
 
Reunião de Trabalhadores da Carreira Especial de Informática Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 04 Junho 2024 09:44

teclado

Entrega do Abaixo-assinado, sobre a conclusão dos Concursos de promoção da Carreira Especial de Informática.

 

Dia: Sexta-feira, 7 de Junho

Hora: 10h00 às 11h00

Local: Praça do Município

  

Trabalhadores abrangidos:

Todos das Carreiras Especiais de Especialista e Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Com dispensa ao abrigo da Lei n.º 35/2014 entre as 9h00 e as 12h00.

 

Os trabalhadores da Carreira Especial de Informática são essenciais nos diversos serviços públicos que são prestados aos cidadãos que vivem, trabalham e visitam a cidade de Lisboa. A nível interno, garantem o funcionamento dos sistemas informáticos que gerem e tratam um conjunto muito vasto de informações e procedimentos, transversais aos vários serviços municipais.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 15