STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Encerramento do refeitório do Cemitério da Ajuda Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Maio 2020 12:46

Cemiterio da ajudaNa última edição do Boletim do STML - O Trabalhador do Município de Lisboa -, noticiamos o encerramento do refeitório do Cemitério da Ajuda. O essencial do artigo, apesar de correto, está incompleto, pois o refeitório reabriu entretanto.

Em plena crise sanitária pela pandemia do Covid-19, na primeira quinzena de abril, a CML decidiu, incompreensível, encerrar o refeitório situado no Cemitério da Ajuda. Uma opção que privou os trabalhadores de um espaço adequado para as suas refeições. Situação agravada pelo facto de não existirem alternativas nas imediações, face ao encerramento dos estabelecimentos de restauração pelo estado de emergência que então vigorava.

O STML e os trabalhadores manifestaram imediatamente a discordância perante a situação criada, não conseguindo num primeiro momento evitar o encerramento do refeitório, que se veio a concretizar a 20 de Abril.

Sem nunca desistir da reposição deste serviço de apoio aos trabalhadores, o STML prosseguiu os esforços junto da autarquia para que invertesse a sua decisão. Assim, após uma semana de encerramento, o refeitório reabriu no dia 27 de Abril! Uma decisão que saudamos e que apenas foi possível graças à persistência do STML e dos trabalhadores do Cemitério da Ajuda.

Após estes esclarecimentos, reproduzimos na íntegra o artigo publicado da edição nº199 do nosso Boletim.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia dos Olivais Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Maio 2020 16:12

Foto capa JF olivais- Trabalhadores recuperam a totalidade dos seus rendimentos! -

 

O STML foi contactado nos últimos dias por vários trabalhadores da JF dos Olivais confrontados com o rendimento auferido no mês de maio. Os valores espelhados no recibo de vencimento surgiram francamente diminuídos para aqueles que foram obrigados a alterar as suas rotinas de trabalho pelo período excecional em que nos encontramos.

Perante o contexto de pandemia em que o país se encontra, tratou-se de uma situação de todo inaceitável. Os trabalhadores não decidiram por si próprios a reclusão em casa. Acataram todavia a decisão do Executivo da Junta dos Olivais como medida preventiva e de proteção, face ao interesse em garantir a continuidade dos serviços públicos que prestam à população desta freguesia, independentemente da área de intervenção.

Continuar...
 
Cursos Profissionais - Inscrições Abertas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Maio 2020 14:17

epbjc-lo-inscricoes abertas 2020A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça oferece uma diversidade aliciante de cursos aos jovens que procuram uma alternativa ao Ensino Secundário regular.

Na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça promovem um ensino gratuito, com uma componente prática muito forte e estimulante. 

A formação é ainda complementada por um estágio profissional numa empresa onde o aluno aplica os conhecimentos adquiridos.

Aqui, poderás estudar num ambiente descontraído e envolvente mas responsável e exigente.

 

 

Para mais informações consultar o link: 

http://www.cgtp.pt/informacao/comunicacao-social/278-destaque/principal/14172-escola-profissional-bento-de-jesus-caraca-inscricoes-abertas

 
Aos Sapadores Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Maio 2020 11:34

RSB logoEquiparar voluntários com profissionais é inaceitável!

 

O STML teve conhecimento, nos últimos dias, da intenção expressa pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) junto do Governo, em equiparar Bombeiros voluntários e Bombeiros Sapadores.

Para o STML, é lamentável que a ANEPC se desponha a apresentar este tipo de proposta sem qualquer sustentabilidade na realidade operacional dos municípios onde existem bombeiros sapadores, ou corpos mistos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 208