STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Privados novamente em processo de chantagem à ADSE, I.P. Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Setembro 2021 15:47

Governo e Conselho Directivo em silêncio sobre as novas tabelas.adse
Entraram em vigor a 1 de Setembro as novas tabelas da ADSE, que incidem sobre o Regime Convencionado.

Aos beneficiários apenas foi fornecida informação genérica sobre as alterações às tabelas através de uma newsletter, ao final desse mesmo dia, tendo todo o processo de negociação das novas tabelas sido feito sem o devido esclarecimento aos beneficiários, isto é, a quem, com as suas contribuições assegura a existência da ADSE, I.P.

A Frente Comum, reafirma a sua posição sobre as novas tabelas, ou seja, considera inaceitável qualquer aumento de pagamento direto por parte dos beneficiários.

Ler Nota à Comunição Social da FCSAP

 

 
Os trabalhadores do SMPC estão exaustos e à beira de um ataque de nervos! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 26 Agosto 2021 10:49

smpc 08.2021O contexto pandémico pôs a nu muitas das fragilidades dos serviços públicos municipais, vezes sem conta alertadas pelo STML ao longo dos anos, como por exemplo as carências de pessoal ou a ausência de condições de trabalho. Caso paradigmático o que envolve o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC).

Sabemos que as competências atribuídas a este importante serviço municipal são imensas. Diríamos até que o SMPC é parte essencial no campo da prevenção, segurança e bem-estar de todos aqueles que vivem, trabalham ou visitam a nossa cidade.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da GEBALIS Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Agosto 2021 09:27

STML e STAL reúnem com o Conselho de AdministraçãoGEBALIS.png

A 13 de agosto, STML e STAL reuniram com o Presidente do CA da GEBALIS, propositando retomar o processo de negociação anual sobre os aumentos salariais para os trabalhadores da empresa.

Considerando a época estival em que nos encontramos, ficou o responsável máximo da empresa de transmitir formalmente em inícios de setembro um valor concreto, estando neste momento a fundamentar a respetiva contraproposta.

Ambos os sindicatos aguardarão este momento para agendar a discussão com os trabalhadores, avaliando e perspetivando em conjunto os caminhos possíveis à defesa dos seus direitos e rendimentos.

Continuar...
 
Identificação das profissões de desgaste rápido Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 11 Agosto 2021 14:40

stml novo jpegGrupo de Trabalho conjunto entre o STML e a C.M. de Lisboa

Por proposta do STML foi criado em 2017 um Grupo de Trabalho conjunto com a CML com o objetivo de apresentar uma proposta à Assembleia da República que responda a uma reivindicação antiga de milhares de trabalhadores do município, nomeadamente a identificação e regulamentação das profissões de desgaste rápido. Matéria que toca em particular os trabalhadores dos setores operacionais.


Nesse ano de 2017 foram realizadas três reuniões - a 21 de fevereiro, 10 de abril e 1 de junho – tendo o processo sido incompreensivelmente interrompido. Ao longo dos anos seguintes, o STML não deixou de questionar e alertar os responsáveis da autarquia para a importância em retomar estes trabalhos.

No passado dia 10 de agosto, finalmente concretizou-se uma nova reunião deste Grupo de Trabalho. Da parte da CML estiveram presentes os dirigentes máximos da Direção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH) e do Departamento de Saúde, Higiene e Segurança (DSHS), além do atual Diretor Clínico da Medicina do Trabalho da autarquia.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 225