Entrada Comunicados Comunicados 2020
Terça, 29 Dezembro 2020 14:21

Intervenções nos Quartéis do Regimento

carro de bombeiro
O STML por várias vezes abordou e criticou junto da CML e do Comando do RSB a forma como estão a decorrer as intervenções no edificado do Regimento, nomeadamente no Quartel de Alvalade e no Quartel da Av.ª Defensores de Chaves. A 17 de dezembro, foi finalmente possível avaliar no local, com o Comandante do RSB e a arquiteta da Direção Municipal de Manutenção e Conservação (DMMC) responsável pelas obras, os problemas identificados pelo Sindicato.

No contexto do Quartel de Alvalade e apesar de inicialmente orçamentado, transmitiu a arquiteta da DMMC que não iriam substituir as janelas como previsto. A justificação para esta opção centra-se em meras questões de estética arquitetónica. Como contrapartida, afirmou que os trabalhadores serão beneficiados com outras melhorias, nomeadamente em termos de isolamento térmico, através da instalação de equipamentos de ar-condicionado em alguns espaços estratégicos. Referiu-se à zona do bar, refeitório, portaria, zona técnica, sala de aulas, gabinete do chefe de serviço, gabinete do chefe de dia para a cidade e o espaço destinado ao sindicato.

Continuar...

Informação aos associados do STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 23 Dezembro 2020 09:46

Caros associados,stml novo jpeg

vem a Direcção do STML informar que por motivos de tolerância de ponto estaremos encerrados dias 24 e 31 de Dezembro.

Agradecemos a compreensão.

Aos trabalhadores da Higiene Urbana Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Dezembro 2020 13:41

STML reúne com a Direção Municipalrecolha lu

Por solicitação do Sindicato, realizou-se a 16 de dezembro uma reunião com a Direção Municipal de Higiene Urbana (DMHU). Também presentes os responsáveis hierárquicos do Departamento de Higiene Urbana (DHU) e do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica (DRMM). Dos assuntos debatidos, destaca-se o seguinte.

Trabalho nos Feriados do Natal e Passagem de Ano

Referiu a DMHU para a época do natal, a programação do trabalho para os dias 26 (sábado) e 27 (domingo, excecionalmente), sendo neste último em regime de voluntariado. Em suma, os trabalhadores laboram dia 24 de dezembro (no período diurno), dia 26 (de dia) e sábado para domingo (de noite).Para a passagem de ano, prevê-se método idêntico, sujeito ainda a confirmação perante eventuais imposições de um novo estado de emergência (a decretar pelo Governo).

Continuar...

Boas Festas! Versão para impressão Enviar por E-mail