STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Acção Sindical
1º de Maio da CGTP/IN – Dia Internacional do Trabalhador Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 07 Maio 2018 12:52

1 Maio - Dia internacional do trabalhadorJunto com os trabalhadores no ativo do nosso Sindicato, desfilámos desde o Martim Moniz até à Alameda neste dia de evocação, de festa e de luta. Passados 132 anos sobre os massacres de Chicago (EUA), que estiveram na origem do 1º de Maio, celebrando o que já foi conseguido e exigindo o muito que falta garantir:

- Direito à reforma antecipada voluntária, sem penalização, para os trabalhadores com 40 ou mais anos de carreira contributiva, independentemente da idade; reposição da idade legal de reforma aos 65 anos; investimento no Serviço Nacional de Saúde, dotando-o dos meios adequados a um serviço de qualidade; fim das taxas moderadoras; diminuição das despesas com medicamentos e dispositivos médicos; serviços públicos de proximidade; reforço da fiscalização às instituições de apoio às pessoas idosas e dependentes.

Continuar...
 
25 de Abril – SEMPRE! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 30 Abril 2018 13:37

bolo aniv 25 abril 18Como sempre, nesta dupla comemoração do 25 de Abril, estivemos presentes.

Porque sem Abril não haveria liberdade, democracia, transformação social a caminho de um país mais justo. Em memória disso, desfilámos na Avenida da Liberdade, desde o Marquês até ao Rossio, lado a lado com as jovens gerações que não tendo conhecido o fascismo, partilham uma memória coletiva de repulsa pela ditadura obscurantista sofrida por pais e avós.pano ref

Sem Abril não haveria sindicatos livres, não haveria a possibilidade de os trabalhadores se organizarem para a conquista e defesa dos seus direitos. Por isso festejámos, no nosso Sindicato, os seus 41 anos de vida e de luta.
Mas não esquecemos a exigência de uma nova política que respeitando os valores de Abril e os avanços civilizacionais alcançados, recoloque no centro das suas preocupações, os direitos de quem trabalha e de quem trabalhou.

 
Folha Informativa nº15 de Fevereiro de 2018 - "Lutar vale sempre a pena" Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 27 Fevereiro 2018 10:26

Folha informativa n. 15 - fevereiro"Lutar vale sempre a pena"         


Ver documento completo aqui.

 

 

 

                                                                                                         

 

 

 
Inter-reformados contra o agravamento das comissões da Caixa Geral de Depósitos Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 07 Fevereiro 2018 13:45

CGDRecentemente a Inter-Reformados Nacional soube que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende fazer o terceiro agravamento, num ano, das comissões cobradas aos clientes, a iniciar no mês de Abril.
Este terceiro aumento visa sobretudo os mais jovens e os mais idosos. Estes últimos serão afectados (através do pagamento de 1 euro) sempre que se dirigirem aos balcões para levantamentos ou com as cadernetas para efectuarem qualquer movimento (excepto as pensões até 835,50).

 

Ver o texto completo aqui.

 

Inter reformados

 
É urgente uma verdadeira gestão da Caixa Geral de Depósitos Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 02 Fevereiro 2018 12:39

Logo CGD - predioA CGTP-IN condena veementemente a intenção da Administração da Caixa Geral de Depósitos de proceder a um novo agravamento das comissões bancárias, que atingirá mais uma vez os reformados, mas desta feita também os jovens que ainda gozam de isenção destas comissões de manutenção de conta à ordem.

Depois de no ano passado ter começado a cobrar comissões de manutenção de conta aos reformados (com pensões de valor superior a 1,5 (IAS), bem como a clientes no activo, ao acabar com as isenções de comissão aplicáveis às contas ordenado, e a aplicar uma taxa de 1 euro sobre a actualização de cadernetas ao balcão, o banco público pretende agora aplicar uma dupla penalização aos utilizadores de cadernetas – maioritariamente idosos, com dificuldades de adaptação ao uso de outros meios electrónicos, para os quais este é o único meio de aceder às suas contas – passando a cobrar um euro pelo levantamento de dinheiro por este meio.

 

Ver o texto completo aqui.

 

01 Fevereiro 2018

 

Inter reformados

 
MOÇÃO - Solidariedade com os trabalhadores da "Triumph" Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Janeiro 2018 16:01

IR e cgtp

A Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN, certa de interpretar o sentimento geral dos aposentados e reformados dos sindicatos do Movimento Sindical Unitário, deliberou expressar a sua total solidariedade aos trabalhadores da ex "TRIUMPH", actual "GRAMAX", na sua corajosa luta contra o encerramento da empresa, que ameaça com o desemprego dos seus 463 trabalhadores.

A Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN, tem consciência que com esta solidariedade irá contribuir para fortalecer o combate contra a destruição de postos de trabalho, importantes para o indispensável reforço da economia nacional e, simultaneamente, sabem que é desta forma que se materializam os objectivos da ligação intergeracional do sindicalismo de classe, condição primeira para a consolidação do projecto de um Portugal, profundamente democrático, independente e progressista assente numa politica de esquerda e soberana.

 

 

Lisboa, 19 de Janeiro de 2018

Pela DNIR/CGTP-IN


(Fernando Morais)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 19