STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
As peripécias que afectam os trabalhadores do Edifício Municipal do Campo Grande.... Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 13 Dezembro 2018 09:46

temas e problemas6Muitos são os problemas que afectam os trabalhadores do Edifício Municipal do Campo Grande. Apesar de há muito serem conhecidos pelos responsáveis máximos da autarquia, a verdade é que se mantêm por solucionar. A inércia, o descuido ou o desleixo parecem ser as palavras de ordem...

Falamos do maior local de trabalho da Câmara Municipal de Lisboa, com mais de 1.500 trabalhadores. O STML, uma vez mais, recorreu ao humor, através da ironia e da sátira, para relembrar esses mesmos problemas, na expectativa de sensibilizar o Executivo Municipal para as decisões políticas que urge assumir, visando, obviamente, a melhoria das condições de trabalho dos homens e mulheres que prestam um serviço público inestimável e insubstituível à cidade e população de Lisboa.

Ao longo de todo o edifício foram afixados cartazes, com imagens e frases sugestivas, que revelam esses mesmos problemas, como a seguir descrevemos.

 

imagem 1

Continuar...
 
Aos trabalhadores da GEBALIS Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 12 Dezembro 2018 14:29

Reuniao GEBALIS- Aprovada em reunião plenária queixa à ACT contra o CA -

 

No passado dia 11 de dezembro, o STML e o STAL convocaram os trabalhadores da Gebalis para um Plenário geral. O objetivo passou por decidir o próximo passo reivindicativo para que o Conselho de Administração (CA) da empresa faça a correta contabilização do tempo efetivo de serviço na transição para as novas carreiras.

Nas diversas reuniões com o CA, ambos os sindicatos sempre transmitiram, com o apoio dos trabalhadores, que não cediam naquela que deve ser a interpretação da Cláusula 94ª do Acordo de Empresa (AE).

Continuar...
 
Aos Sapadores Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 05 Dezembro 2018 12:38

RSB - concentracao 03 dez. reduzido- STML reúne com o Presidente da CML-


Integrada na extraordinária ação de luta de 3 de dezembro, promovida pelo STML e STAL, foi possível com a força de quem luta alcançar uma reunião de trabalho com o Presidente Fernando Medina. A deslocação e posterior concentração de centenas de Sapadores Bombeiros da Praça do Comércio para a Praça do Município, tornou possível que a desejada reunião se produzisse logo no dia seguinte.

Deste modo, a 4 de dezembro o STML e outras estruturas representativas dos trabalhadores reuniram com o Presidente da Câmara Municipal. Procurou-se esclarecer e sensibilizar o edil da cidade sobre as propostas do Governo em torno da carreira e da aposentação dos bombeiros profissionais, expressando igualmente o profundo descontentamento provocado no seio dos homens e mulheres que garantem, como mais ninguém, a segurança e o bem-estar das populações de norte a sul do país e, em particular, da cidade de Lisboa.

Continuar...
 
Aos trabalhadores da EGEAC Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Dezembro 2018 09:43

EGEAC- Sobre a informação do Conselho de Administração (CA) de 29 de novembro -


Após a reunião de 26 de novembro, entre o STML e o CA da EGEAC sobre os aumentos salariais para os trabalhadores da empresa relativos ao ano de 2018, foi possível chegar a acordo sobre a grelha salarial como oportunamente o sindicato informou através de comunicado.

Contudo, mantém-se em aberto a negociação, por diferenças de opinião, relativamente à retroatividade, tendo ficada agendada para 17 de dezembro nova reunião onde esta matéria será uma vez mais debatida. Esperamos nesse momento, conseguir alcançar resultados mais justos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 177