STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Plenários e visitas a locais de trabalho - 10 a 25 Outubro Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 11 Outubro 2018 08:44

De 10 a 25 de Outubro, o STML promove um conjunto de plenários e visitas, para discussão dos problemas existentes nos vários locais de trabalho e para esclarecimentos sobre a Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública, convocada para 26 de Outubro.

 

Ao abrigo da Lei 35/2014, todos os trabalhadores abrangidos têm dispensa para participar na reunião.

 

 

 

 
26 de Outubro! Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Outubro 2018 11:23

cartaz greve 26 out 18Ao fim de quase uma década de estagnação salarial e de uma prática quase institucionalizada de não resposta por parte de sucessivos governos às reivindicações dos trabalhadores do setor público, não nos resta outro caminho que não passe pela greve!

 

Uma luta que procura num momento sensível – discussão e aprovação da Lei do Orçamento do Estado para 2019 – influenciar o rumo dos acontecimentos que têm lugar na Assembleia da República, num sentido que vá de encontro às expetativas de milhares de trabalhadores, há muito condenados à estagnação, congelamentos, vilipendias e esbulhos face a opções políticas que repetidamente têm negado direitos, mas também um futuro e uma vida digna.

 

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, que o STML integra, entregou ao Governo de Costa e Centeno, em setembro último, a Proposta Reivindicativa Comum para o próximo ano. Exigimos uma negociação séria face aos 4% e 60 euros no mínimo de aumento salarial reivindicado, em detrimento da farsa negocial que neste momento está a ser construída.

Continuar...
 
STML reúne com a CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 08 Outubro 2018 09:12

cml05-150x100A 25 de setembro e 4 de outubro, o STML reuniu com a CML, representada pelo Vereador dos Recursos Humanos e Finanças. Também presentes, chefias várias da Direção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH).

 

Ao sindicato foi apresentado o Plano de Sinistralidade com enfoque no setor profissional da limpeza urbana/remoção. O número de acidentes de trabalho teve um aumento significativo nos últimos dois anos, matéria que se procura agora aprofundar nas suas causas, consequências e soluções. Um trabalho que está a ser dirigido pelo Departamento de Saúde, Higiene e Segurança (DSHS).

 

A nível de mudanças e intervenções em instalações municipais, foi transmitido o seguinte:

Continuar...
 
STML reúne com a Junta de Freguesia de Santo António Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Setembro 2018 12:19

Exigimos respostas às reivindicações dos trabalhadores!

 

Junta de Freguesia de Santo AntónioNo âmbito dos contactos regulares com a Junta de Freguesia de Santo António, o STML reuniu com o presidente Vasco Morgado no passado dia 29 de Agosto. Damos nota sobre os assuntos debatidos.


1. Questões com pessoal


O presidente da Junta informou sobre o estado do processo da regularização dos trabalhadores com vínculos precários (PREVPAP), reafirmando que todos os trabalhadores que preencham os requisitos serão regularizados. Transmitiu ainda, que para o futuro, todos os trabalhadores que venham a desempenhar funções de caráter não permanente, terão contratos a termo. Para 2019, apontou a possibilidade em reforçar o efetivo de trabalhadores do setor da Limpeza Urbana.

 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 172