STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2017 STML consegue satisfazer reivindicações de Bombeiros
STML consegue satisfazer reivindicações de Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 29 Junho 2017 09:05

RSB reduzidoPAGAMENTO DOS BOMBEIROS APÓS CONSOLIDAÇÃO


O STML anunciou no último comunicado que estava a trabalhar para que os bombeiros fossem colocados numa posição remuneratória do posto que ocuparão após consolidação, a receber mais que o que auferem neste momento.

Mais uma vez é o STML que consegue junto da Câmara Municipal de Lisboa ver satisfeita esta reivindicação, assinando para o efeito uma ata com o Vereador de Recursos Humanos, em que se compromete no mínimo, a pagar aos bombeiros aquando da sua consolidação.

Perante esta nova realidade os RH terão que proceder à feitura de novos documentos de aceitação da consolidação, constando já nestes o valor remuneratório que vão auferir, atrasando assim umas semanas a consolidação.

Perante este facto, previsivelmente, o documento só chegará às mãos dos bombeiros na próxima semana, tendo estes após preenchimento, de fazer a entrega dessa aceitação no prazo máximo de 15 dias, podendo ficar fora do processo caso assim não procedam no prazo estipulado.

 GRAÇAS AO STML OS BOMBEIROS CONSEGUEM, MAIS UMA VEZ, O QUE É JUSTO! 


BOMBEIROS DA ESCOLA DE 2016


PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAORDINÁRIAS NO PERÍODO DE ESTÁGIO


Solicitámos ao Vereador dos Recursos Humanos, que seja reposta a legalidade, procedendo para o efeito ao pagamento de 1 hora e 30 minutos por cada dia em que estes bombeiros estiveram nos quartéis a estagiar. O STML ficou de nas próximas horas enviar o pedido formal para o Comando do RSB, com conhecimento dos RH, afim de estes procederem ao pedido de liquidação do valor em dívida.

O STML como já aconteceu no passado, não baixará os braços até à reposição do que é destes trabalhadores, por direito.


CONDIÇÕES NOS NOVOS QUARTEIS DO RSB


O STML não compreende a urgência na inauguração de novos quartéis sem estarem criadas todas as condições para receber os bombeiros, pelo que disso demos conta ao Vereador, solicitando urgência na implementação da cozinha no quartel da Alta de Lisboa, bem como a contratação de empresa de limpeza para aquele local, além de outros pormenores.

Não deixamos de exigir que este erro ou outros, que se venham a verificar no quartel em construção no Martim Moniz, sejam corrigidos. Informámos ainda o Vereador que tivemos conhecimento da inexistência de um ginásio neste quartel bem como a falta de climatização, além de outras faltas que consideramos inadmissíveis para uma infraestrutura nova a que querem chamar quartel de bombeiros.

 

SINDICALIZA-TE NO STML, O SINDICATO QUE TE HABITUOU A LUTAR PELOS TEUS DIREITOS!

 

 

 RSB logo